O que dizem os editoriais de hoje da grande mídia?

 

Em seus editoriais, os grandes jornais abordam vários aspectos da realidade brasileira, no momento, especialmente manifestações, economia nacional, movimentos do governo, política e reforma, segurança pública e barragem mineira.

Editoriais:

Uma pauta inimiga das liberdades. Em muitos casos, objetivos das manifestações marcadas para o próximo domingo se colocam frontalmente contra a Constituição e as instituições de Estado”. Estadão.

A AGU e a economia brasileira. Órgão está preparando pareceres consistentes para tentar evitar que a União saia derrotada em importantes julgamentos”. Estadão.

Descompasso com o mundo. Travado pela incerteza, o Brasil deve crescer apenas 1,4% neste ano e perder mais espaço na economia global”. Estadão.

“Crise fiscal amplia espaço para investimento privado. A esperança é abrir espaço para o investimento privado por meio das privatizações e concessões”. Valor Econômico.

Aonde vai Bolsonaro? Ao alternar ataques e afagos, presidente deixa dúvidas quanto a sua estratégia”. Folha.

Mais uma barragem. Minas Gerais se encontra às voltas com a possibilidade de mais um desastre”. Folha.

Apoio à reforma no Congresso compensa falhas. Apesar de Bolsonaro dificultar tramitação do projeto da Previdência, políticos atuam em favor das mudanças”. O Globo.

Redução de homicídios é relevante, mas mortes por policiais preocupam. Número de roubos de rua, que afetam sensação de segurança, ainda permanece nas alturas”. O Globo.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments