Pastor é novo titular do MEC; Doria relaxa quarentena

Pastor é novo titular do MEC; Doria relaxa quarentena. Esses são destaques da grande mídia impressa, nestes sábado, 11 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 610, de 11.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro para o MEC. Ex-vice reitor da Mackenzie é o quarto ministro da atual gestão.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro nomeia especialista em religião para a Educação. Pastor e teólogo, Milton Ribeiro tem ‘apreço à família e aos valores’ e não foi indicado pela bancada evangélica

“Bolsonaro nomeia especialista em religião para a Educação. Pastor e teólogo, Milton Ribeiro tem ‘apreço à família e aos valores’ e não foi indicado pela bancada evangélica .” *Manchete de capa do Estadão*.

“Doria relaxa quarentena para 83% dos paulistas. Baixada Santista evolui para fase que permite restaurantes abertos; maior parte do interior está agora na laranja.” *Manchete de capa da Folha*.

“Depois da naja, os tubarões. A descoberta de três tubarões em aquários de uma chácara em Taguatinga, ontem, reforçou a tese da polícia de que existe uma rede de tráfico de animais exóticos na capital federal.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Agruras da esquerda. Siglas concorrem com menos prefeitos e sem capitalizar desgaste de Bolsonaro.” 

“Transporte em crise. Vírus derruba renda das empresas de ônibus, que pedem auxílio federal.”

_O GLOBO_

“Manutenção de empregos depende da desoneração. Veto à prorrogação do prazo do alívio tributário nas folhas de salário reforça efeito da recessão.” 

“Benefício emergencial expõe usina de fraudes com o dinheiro público. Suspeita-se de que parte dos beneficiados seja composta por funcionários fantasmas.” 

_ESTADÃO_

“O inferno são os outros. Só depende do governo transformar toda a pressão relacionada ao meio ambiente em cooperação, mas isso não deve acontecer.”

“A Universidade pública está viva. Nela prevalece o que carece ao governo: competência, rigor e honestidade intelectual.” 

“A melhora dos sinais vitais. A reação do varejo e da indústria é ampla, mas o emprego continua muito mal.” 

“Num semestre, cai à metade a produção de autos. O dinamismo do segmento de veículos é fator importante para a retomada da economia brasileira.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Comércio surpreende. Passado o baque provocado pelo isolamento, o varejo teve crescimento recorde de 13,9% em maio em relação a abril. O resultado superou as projeções dos analistas, que esperavam elevação de 6%.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 10, em alta de 0,68% a 100.032 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,39%, a R$ 5,32.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce do calendário para o dia 11 de julho, Dia Mundial da População. 

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments