Nordeste avança no social, Guedes X Salles, empresas médias na Bolsa

*Sinopse do noticiário*. Nordeste avança no social, Guedes X Salles, empresas médias na Bolsa . Estes são os destaques da grande mídia, neste domingo, 23 de fevereiro de 2020, na sinopse diária do Anexo 6.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Destaques do dia:

“Região Nordeste avança no social com as contas em dia. Estados controlam contas públicas, investem mais e avançam no social.” Manchete de capa do O Globo.

“Guedes avança no meio ambiente para acalmar investidor. Incomodado com má imagem de Ricardo Salles no exterior, ministro da Economia chegou a pedir demissão do colega.” Manchete de capa da Folha.

“Chegada de empresas médias dá um novo impulso à Bolsa. Marcas conhecidas e empresas regionais engrossam estreias na B3; expectativa é de movimentar até R$ 200 bi.” Manchete de capa do Estadão.

“Foliões na política. Bagunça é compatível com presidente que não coordena forças e atua como agitador.” Editorial da Folha.

“Terra de ninguém. Doença de Covas e desorganização de siglas criam quadro eleitoral incerto em SP.” Editorial da Folha.

“Deixem o carnaval se expressar. Censura, insultos e patrulhas ameaçam escolas e blocos que têm a liberdade como marca registrada.” Editorial do O Globo.

“Equação das eleições americanas é semelhante à do Brasil de 2018. Para derrotar Donald Trump, democratas precisam de um candidato que volte a agregar o país.” Editorial do O Globo.

“Só há ordem com respeito à lei. Viceja no País um clima de crescente desordem. Policiais militares – encapuzados, armados e sindicalizados – mantêm governantes e cidadãos como reféns de suas vontades, tudo ao arrepio da lei que todos esses servidores, uma vez envergada a farda e armados pelo Estado, juraram respeitar e fazer valer..” Editorial do Estadão.

“Pedras e buracos no caminho. A Prefeitura faz bem ao reformar ciclovias. Mas melhor seria fazer um trabalho completo..” Editorial do Estadão.

“Só há ordem com respeito à lei. Há um processo de legitimação da afronta à lei, que parece se agravar no mandato do presidente que se elegeu prometendo “restabelecer a ordem” no Brasil..”. Editorial do Estadão.

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) só reabrirá na Quarta Feira de Cinzas.

 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments