Narcomilícia, no Rio; STF e habeas corpus; dinheiro na cueca

*Narcomilícia, no Rio; STF e habeas corpus; dinheiro na cueca*. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 17 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 707, de 17.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Controle do território. Narcomilícia expande domínio, e polícia do Rio vê elo com política. Força-tarefa já matou 17 criminosos. Candidatos são chamados a depor’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Decisão de Fux mira manobra para escolher relator no STF. Presidente da Corte quer impedir que defesa chegue a ministro desejado protocolando e desistindo de habeas corpus” *Manchete de capa do Estadão*.

“Congressistas defendem auxílio por mais 3 meses. Contra a ideia, Guedes considera ‘indesculpável’ usar Covid para obter estímulo” *Manchete de capa da Folha*.

“Dinheiro na cueca provoca tensão entre Senado e STF. A determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, para que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) seja afastado do mandato por 90 dias, abriu uma crise com o Legislativo.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Estado alterado. Série mostra como país fica para trás no debate sobre políticas para as drogas.” 

°”Pontapé inicial. Após promessa de privatização, Bolsonaro utiliza TV estatal em jogo de futebol.”

_*O GLOBO*_

°”Brasil não pode desprezar a vacina chinesa. É inadmissível que disputas políticas impeçam acesso da população aos imunizantes.” 

°”A responsabilidade das redes sociais na campanha americana. Ao filtrar denúncia questionável contra Joe Biden, o Facebook agiu com mais sensatez que o Twitter.” 

_*ESTADÃO*_

°”O Supremo não é legislador. Como guardião da Constituição, em vez de flexibilizar o disposto na Lei 13.964/2019, o STF deveria ter exigido o mais estrito cumprimento da lei.”

°”Muita dívida, muitas dúvidas. Sobra dívida e falta um compromisso claro com a gestão fiscal responsável..” 

°”Despudorados. É fato que o presidente Jair Bolsonaro precisa escolher melhor suas companhias.” 

°”São Paulo lidera a retomada da indústria. Um dos motores dessa retomada foi a área de veículos, mas setor de máquinas e equipamentos também teve bom desempenho” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Desemprego, um desafio emergencial. Os dados mais recentes do IBGE, reunidos na PNAD-Covid-19, mostram um quadro cada vez mais preocupante no mercado de trabalho” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 16, em queda de -0,75%, a 98.309 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,25%, a R$ 5,64.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para Igreja de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita-PB.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments