Mortes em Paraisópolis no destaque da grande mídia

Mortes em Paraisópolis no destaque da grande mídia, nesta segunda-feira, 02 de dezembro de 2019. Chegamos ao 336º dia de 2019 e, portanto, bem próximos de ver encerrado mais um ano. Isto, porque estamos a apenas 29 dias para o réveillon 2019-2020.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Manchetes do dia:

Mortes em Paraisópolis

“Nove morrem pisoteados em favela após ação da PM. Polícia de SP diz que fazia perseguição, mas vídeos mostram abuso; 7 são feridos”. Manchete de capa da Folha.

“Ação da PM com 9 mortos em baile funk será investigada. Pessoas morreram pisoteada em cerco em Paraisópolis; moradores dizem que foram encurralados, polícia nega “. Manchete de capa do Estadão.

“Nove morrem em SP após ação da PM em baile funk. A PM diz que atendeu a um chamado e acabou atacada com tiros e pedradas. Frequentadores dizem que policiais fecharam saídas da festa e agrediram os jovens”. Destaque de capa do O Globo.

“DZ7 é um dos maiores bailes funks de SP e reúne até 5.000 pessoas”. Destaque de capa da Folha.

“Ivan Marques: polícia não seguiu protocolos”. Destaque de capa do Estadão.

Crivella

“Ecos da Lava Jato. Crivella é alvo de investigação do MP sobre propina. Doleiro delatou a existência de um esquema na prefeitura para liberação de verbas e empresas”. Manchete de capa do O Globo.

Índios

Dez povos indígenas isolados ficam sem proteção da Funai”. Destaque de capa do O Globo.

Jihadismo

“Intervenção francesa contra jihadismo fracassa na África”. Destaque de capa do O Globo.

Inadimplência

“Maioria dos inadimplentes deve há mais de 7 anos”. Destaque de capa do Estadão.

Governo

“Entrevista. Luiz Eduardo Ramos: ‘com Moro, Bolsonaro ganha no primeiro turno’”. Destaque de capa do Estadão.

“Aposentadoria reduz 24 mil servidores no governo federal”. Destaque de capa do O Globo.

“Governo não prevê novos favorecidos para Bolsa Família”. Destaque de capa da Folha.

“Fábio Wajngarten: Editorial informa desrespeita cargo de presidente”. Destaque de capa da Folha.

“Autodeclaração regularizará terra, diz Incra. O novo presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, defende a “autodeclaração” dos proprietários rurais como estratégia de regularização de terras no Brasil”. Destaque de capa do Valor Econômico.

São Paulo

“Deputado cria lei que ajuda empresa da qual é sócio”. Destaque de capa do Estadão.

Lei eleitoral

“Congresso articula derrubar vetos a nova lei eleitoral”. Destaque de capa da Folha.

Autoritarismo

“Thiago Amparo: Autoritarismo já chegou às minorias e é endêmico nas periferias”. Destaque de capa da Folha.

Educação

“Gestão ‘sem foco’ prejudica Educação, diz Priscila Cruz”. Destaque de capa do O Globo.

“Escolas adaptam currículos ao novo ensino médio”. Destaque de capa da Folha.

Clima

“Conferência do Clima fica sem estande brasileiro”. Destaque de capa da Folha.

Economia

“Título do Tesouro fica atraente para novas aplicações”. Destaque de capa da Folha.

“Par sucesso de startups experiência vale mais que juventude”. Destaque de capa da Folha.

“BNDES venderá R$ 38,8 bi em ações no próximo ano. O BNDES traçou um cronograma inicial das próximas quatro ofertas de ações que fará em 2020, como parte de seu programa de desinvestimento”. Manchete de capa do Valor Econômico.

“Vendas na Black Friday surpreendem. As vendas on-line na quinta e sexta-feira, segundo empresa Compre&Confie;, subiram 31% em relação ao ano passado, atingindo R$ 3,8 bilhões”. Destaque de capa do Valor Econômico.

“Rendimento e massa salarial aceleram e reforçam quadro melhor para o consumo. Nos três meses encerrados em outubro, a massa salarial cresceu 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, descontada a inflação”. Destaque da hora do Valor Econômico.

“Para BC, teto dos juros é uma ‘exceção da exceção’. “Quando há falhas de mercado justifica-se a intervenção regulatória”, afirmou Pinho de Mello, do Banco Central”. Destaque de capa do Valor Econômico.

Apagão aéreo

“Amazonas denuncia apagão aéreo. A interdição de oito aeroportos pela Anac e a transferência de aviões da MAP Linhas Aéreas para Congonhas colocaram o Amazonas em apagão aéreo”. Destaque de capa do Valor Econômico.

📃 Editoriais do dia:

Clima

“Missão inglória. Desacreditado, Brasil ainda pretende obter recursos em cúpula global do clima”. Editorial da Folha.

Simples

“Nem tão simples. Neste ano, renúncia de arrecadação com o Simples deve atingir 1,2% do PIB”. Editorial da Folha.

5G

“Brasil não pode aceitar vetos no 5G. Opção pela tecnologia da nova internet tem de manter distância dos conflitos entre EUA e China”. Editorial do O Globo.

Financiamento eleitoral

“Congresso precisa encarar o debate do financiamento político privado. Dependência exclusiva do dinheiro público é cômoda, mas se mostra inviável, além de abusiva”. Editorial do O Globo.

Emprego

“Um ano perdido para o emprego. Há alguma expectativa, agora, de dinamização dos negócios. Falta ver se o governo se tornou mais preocupado com crescimento e emprego.” Editorial do Estadão.

Educação

“A Câmara e a paralisia do MEC. Única meta específica do MEC para os cem primeiros dias do governo – a Política Nacional de Alfabetização – não foi atingida até agora.” Editorial do Estadão.

Políticas públicas

“Religião e políticas públicas. Absurdo é o governo achar que a liberdade religiosa se confunde com liberdade do Estado para formular políticas públicas pautado por preceitos religiosos”. Editorial do Estadão.

Política

Responsabilidade na condução da agenda política. É um fato que a relação entre o governo e o Congresso pode ser melhor, mas seria positivo se o Brasil não ficasse exposto a pirraças e arroubos voluntaristas”. Editorial do Valor Econômico.

📊 Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 02, após o final de semana.

⏳ Destaque histórico:

“Em 02 de dezembro de 1870, estreia no Brasil a ópera O Guarani, de Carlos Gomes. Mais informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

 

(Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa, com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu