Mortalidade no país é reduzida e eleição nos EUA é na terça

  • Post author:

*Mortalidade no país é reduzida e eleição nos EUA é na terça. *. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 01 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 722, de 01.11.2020

 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *Manchetes do dia*:

“Mortalidade no país volta ao nível pré-Covid. Em 15 estados, total de mortos já é similar ao de 2019’” *Manchete decapa do O Globo*.

“Eleição nos EUA testa fôlego de ascensão populista mundial. Para analistas, reeleição de Trump traria abalo duradouro à democracia; com Biden, respaldo a populistas tenderia a cair” *Manchete decapa do Estadão*.

“Democracia dos EUA vive seu maior teste desde 1865. Trump, há meses, deslegitima processo eleitoral em que encara, na terça, Biden *Manchete decapa da Folha*.

“Eleições nos EUA deixam o mundo em suspense. Às vésperas da escolha do próximo presidente dos Estados Unidos, candidatos buscam votos em regiões estratégicas.” *Manchete de capa doCorreio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”O juízo sobre Trump. Pusilanimidade do republicano lhe trará no mínimo dificuldades de derrotar Biden.” 

°”Mais desemprego. Mercado de trabalho se deteriora; retomada passa por vacina e ajuste econômico.”

_*O GLOBO*_

°”Poder crescente das narcomilícias exige resposta. Grupos paramilitares e facções se expandem no Rio e ameaçam estado democrático de direito.” 

°”Vender símbolos da corrupção é o que resta para tirar Petrobras do buraco. Comperj e refinaria Abreu e Lima são esperança para levantar capital e reduzir uma dívida astronômica.”

_*ESTADÃO*_

°”Briga de lavadeiras. No momento em que a articulação política é necessária, ministros dedicam energia a trocar ofensas, a maldizer colegas no Congresso e a provocar o presidente da Câmara.”

°”Uma dívida fora dos padrões. Ministros brigam e o presidente brinca enquanto o mercado vê a dívida crescer.” 

°”Uma voz a ser escutada. Liberdade é assumir responsabilidades, disse a chanceler alemã, Angela Merkel.” 

°”Total de pessoas sem trabalho bate recorde. A deterioração dos indicadores do mercado de trabalho tem sido rápida” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Disparada dos preços. A dona de casa, em todo o país, não precisa esperar a divulgação dos índices oficiais de inflação para saber que os preços dispararam” 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments