Mísseis em base norte-americana e 2ª instância se destacam na mídia

Mísseis em base norte-americana e segunda instância. Estes são os destaques da grande mídia, nesta quarta-feira, 08 de janeiro de 2020.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Manchetes do dia:

“Irã lança mísseis em base com americanos no Iraque. Chanceler iraniano diz que país não quer guerra; Trump afirma que estã ‘tudo bem’”. Manchete de capa da Folha.

“Irã lança mísseis contra bases usadas pelos EUA no Iraque. Ataque contra pelo menos dois alvos com tropas americanas foi reivindicado pela Guarda Revolucionária Ofensiva é retaliação contra morte do general Suleimani Trump declara no Twitter que tudo está bem Iranianos dizem que Israel pode ser próximo alvo”. Manchete de capa do Estadão.

“Irã ataca bases com tropas dos EUA no Iraque e eleva temor de conflito. Duas instalações foram atingidas. Pentágono diz que mísseis saíram de território iraniano”. Manchete de capa do O Globo.

“Prisão após 2ª instância vai antecipar gasto trabalhista. Mudanças na lei podem dar margem à interpretação de que é possível liberar pagamentos quando empresas são condenadas nos TRTs.”. Manchete de capa do Valor Econômico.

“Míriam Leitão: Solução para combustíveis fica mais urgente”. Destaque de capa do O Globo.

“Max Fisher: Trump não tem estratégia clara para o Irã”. Destaque de capa do O Globo.

“Após apoio a Trump, Planalto adota discrição. Depois de má repercussão da nota do Itamaraty que respaldou operação para matar general, governo Bolsonaro decide baixar o tom, mas diz que mantém alinhamento com Washington na questão”. Destaque de capa do O Globo.

“Energia solar: cai taxa após pressão de Bolsonaro. Bolsonaro pressiona, e Aneel deve desistir de taxar energia solar”. Destaque de capa do O Globo.

“Moro pede a Guedes crédito de R$ 1 bilhão. Em ofício ao Ministério da Economia, pasta da Justiça quer recurso extraordinário para atender à decisão do presidente do STF que determinou transferência de recursos para governos estaduais; AGU tenta suspender liminar dada por Toffoli”. Destaque de capa do O Globo.

“Com cor e gosto alterados, água é investigada no Rio.Cedae identifica, na água que distribui, substância produzida por algas”. Destaque de capa do O Globo

“Dengue: 2019 foi o 2º pior ano no país em registros da doença. Mudança do subtipo de vírus predominante impulsionou doença”. Destaque de capa do O Globo.

“Um novo planeta. Segundo anunciou a Nasa, distância intermediária do astro de sua estrela permitiria a presença de água em estado líquido”. Destaque de capa do O Globo.

“Incêndios na Austrália: Fumaça chega ao Rio Grande do Sul. Imagens de satélite indicam que substância avança a cerca de 10 mil metros de altitude; tragédia ambiental já provocou a morte de 1 bilhão de animais, segundo novo estudo”. Destaque de capa do O Globo.

“Instalações atingidas são as maiores dos americanos. Al-Assad e Irbil concentram operações de aviação de transporte, de apoio logístico e de espionagem, além de helicópteros de ataque”. Destaque de capa do Estadão.

“Agronegócio pede que Brasil fique fora do conflito. Brasileiros são os que mais exportam produtos agropecuários para Oriente Médio e temem perder mercado se País se aproximar dos EUA”. Destaque de capa do Estadão.

“Joby Warrick: Armas aprimoradas. Ataques a instalações de petróleo sauditas haviam mostrado que Irã tem mísseis de alta precisão.”. Destaque de capa do Estadão.

“Peter Baker: Impacto para Trump. Presidente que prometeu levar as tropas do Oriente Médio para casa está enviando mais soldados.”. Destaque de capa do Estadão.

“Guilherme Casarões: Complexidade ignorada. Governo Bolsonaro parece não compreender complexidades do tabuleiro da política internacional.”. Destaque de capa do Estadão.

“Estação antártica será inaugurada na terça. Com 17 laboratórios de pesquisa e segurança antifogo reforçada, nova Comandante Ferraz será entregue oito anos após incêndio”. Destaque de capa do Estadão.

“Ghosn dá sua versão sobre acusações, prisão e fuga. Em coletiva marcada para hoje, ex-presidente da Renault-Nissan deve citar conspiração corporativa contra ele e evitar detalhar fuga”. Destaque de capa do Estadão.

“Moradia em bairro elegante, mas em clima de mistério. Ashrafieh, leste de Beirute, é bairro de alta renda”. Destaque de capa do Estadão.

“Preço de material escolar deve subir 8%”. Destaque de capa do Estadão.

“De dançarino a foragido após ataque ao Porta dos Fundos. Acusado de ataque à sede do Porta dos Fundos no Natal, Eduardo Fauzi já participou de protestos com esquerda e direita”. Destaque de capa do Estadão.

“Empresas são beneficiadas com subsídio à energia solar”. Destaque de capa da Folha.

“Ricardo Lima: subsídios está escondido na conta de luz”. Destaque de capa da Folha.

“Guaidó é agredido, mas força entrada e formaliza eleição”. Destaque de capa da Folha.

“Tumulto durante funeral de Suleimani deixa ao menos 56 mortos”. Destaque de capa da Folha.

“Diplomatas do Itamaraty são orientado a não prestar condolências”. Destaque de capa da Folha.

“Coalizão de esquerda passa a governar a Espanha”. Destaque de capa da Folha.

“Juiz das garantias de SP emperra por falta de concurso”. Destaque de capa da Folha.

“Elio Gaspari: Bolsonaro contém tunga das trevas. Imposto para energia solar é o reino da treva querendo taxar o Sol”. Destaque de capa da Folha.

“Agenda de concessões e PPP, o que falta para avançar. O avanço em uma agenda de concessões e PPP alinhada ao interesse público requer governos fortes sob o ponto de vista técnico e político”. Destaque de capa do Valor Econômico.

“Para quem serve o poder de mercado? Proteger e salvar a concorrência capitalista dos próprios capitalistas não é tarefa trivial”. Destaque de capa do Valor Econômico.

“Rumo a um novo contrato social. Precisamos de investimentos maciços em tecnologias verdes para transformar cidades, transportes”. Destaque de capa do Valor Econômico.

? Editoriais do dia:

“Aos amigos, tudo. Só índios, quilombolas e sem-terra ficam fora da distribuição de áreas públicas”. Editorial da Folha.

“Verão sem canudo. Oito estados já proíbem o acessório de plástico, mas é preciso fazer mais”. Editorial da Folha.

Investimento chinês no país manteve ritmo acelerado. O protagonismo chinês como investidor no Brasil também se manifesta nas relações comerciais”. Editorial do Valor Econômico.

“Já se sabe que é um erro subsidiar combustíveis. Brasília se depara com outra forte alta do petróleo, mas a experiência mostra o caminho a seguir”. Editorial do O Globo.

“Radicalismo de Trump é outro golpe na histórica aliança com a Europa. Os mísseis que mataram general persa também atingiram antigos laços diplomáticos dos EUA”. Editorial do O Globo.

“A privatização nos Estados. A disposição de governadores de transformar 2020 no ano de grandes privatizações, concessões e estabelecimento de PPPs é salutar por diversos motivos.” Editorial do Estadão.

“Acelerando no mercado interno. As montadoras devem produzir 3,16 milhões de veículos em 2020, superando ligeiramente o total fabricado em 2014, último ano antes da recessão.” Editorial do Estadão.

“Golpe. A crise na Venezuela é tão grave que o país tem hoje dois presidentes e três Parlamentos disputando poder.” Editorial do Estadão.

? Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 07, em queda de -0,18%, a 116.662 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,07%, a R$ 4,07.

 

(Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa, com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments