Ministro nega ‘gabinete do ódio’; médicos relatam pressão por remédios

Ministro nega ‘gabinete do ódio’; médicos relatam pressão por remédios. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 26 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 625, de 26.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 

📃 *Manchetes do dia*:

“Nova comunicação. Ninguém aguenta briga todos os dias, diz Fábio Faria. Em entrevista, ministro nega que haja ‘gabinete do ódio’ no Planalto.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Médicos sofrem pressão para receitar remédio sem eficácia provada. Pesquisa indica que 48,9% deles já foram abordados por pacientes ou parentes.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Maioria das empresas vai manter mudanças sob Covid. Novo modo de operação continuará ao menos parcialmente em 56% das companhias.” *Manchete de capa da Folha*.

“Juiz suspende volta às aulas na rede particular. Decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) interrompeu a retomada das atividades nas instituições privadas de ensino, a partir de amanhã. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Auxílio vital. Benefícios emergenciais atenuam queda do PIB; reduzi-los será operação complexa.” 

“Bolívia em suspenso. Com novo adiamento de eleição devido a vírus, país segue sob governo controverso.”

_O GLOBO_

“O Fundeb e a baixa qualidade da Educação. O momento é oportuno para que ensino público dê um salto que ajude o desenvolvimento do país.” 

“Fracasso na testagem marca os cinco meses de pandemia no Brasil. Países que conseguiram controlar a epidemia aplicaram testes em massa para rastrear a doença.” 

_ESTADÃO_

“Irresponsabilidade. É fácil imaginar a frustração dos técnicos do Ministério da Saúde diante das travessuras do chefe de seu chefe.”

“Uma nova guerra fria. As democracias liberais não podem ignorar o regime autoritário de Pequim.” 

“Lava Jato e lavajatismo. Um país que se pretende civilizado não pode prescindir da política.” 

“O mau resultado de junho tem sinais de melhora. Desde o início do ano, os resultados mensais eram mais fracos do que os de 2019; depois de abril, pioraram muito, pois vêm sendo cerca de 30% menores em termos reais do que os de um ano antes.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Corrupção no aumentativo. Corrupção longe está de constituir jabuticaba. Tem-se notícia da prática em diferentes culturas de diferentes épocas. Estados capitalistas e comunistas, orientais e ocidentais, desenvolvidos e em desenvolvimento.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para o 26 de julho de 1930, MORTE DE JOÃO PESSOA

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments