Mês da Mulher tem vários eventos culturais na Câmara. Confira!

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados preparou uma série de eventos para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Durante todo mês de março, serão realizadas sessão solene, palestras, premiações, lançamentos de livros e mostras culturais que mostram a histórica luta das mulheres por direitos e igualdade.

>> Confira toda programação na página da Secretaria da Mulher da Câmara.

O início das festividades ocorre, nesta terça-feira (12), com a exposição fotográfica “No Fluxo: Reflexos da Migração e Refúgios de Mulheres no Brasil”. A mostra, que fica em cartaz até 22 de março, das 9h às 18h, no Anexo II da Câmara, retrata um dos temas em voga da Defensoria Pública da União: o problema dos fluxos migratórios atuais.

ACNUR/Victoria Hugueney
Exposição mostra situação de mulheres em situação migratória. Foto: ACNUR/Victoria Hugueney

Já na quarta-feira (13) será realizado um Ato Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento ocorre, às 10h, no Salão Nobre da Câmara. A vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, brutalmente assassinada, também receberá homenagens. Na segunda-feira (18), haverá sessão solene, às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães.

Os eventos em alusão ao Dia das Mulheres continuam até o dia 26 de março, quando será entregue o Prêmio Bertha Lutz – um reconhecimento da Câmara às pessoas que se destacaram na defesa dos direitos das mulheres.

>> Leia também: Violência contra a mulher será fiscalizada pela Câmara

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu