Menos mortes e mais casos após vacinação; variante de Manaus põe mais jovens na UTI

Vacinação avançada reduz mortes, mas não os novos casos (Folha). Governo orienta ministérios para responder sobre 23 temas em CPI (O Globo). Varejo aposta em aquisições bilionárias em meio à crise (Estadão). Empresas têm ganho elevado no 1º tri, apesar da pandemia (Valor). Variante de Manaus leva mais jovens à UTI (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 897 de 26.04.2021

*Manchetes do dia*:

“Vacinação avançada reduz mortes, mas não os novos casos. Países com imunização elevada ainda registram alta de infecções; já Israel obtém vitória sobre o coronavírus” *Manchete de capa da Folha*.

“Governo orienta ministérios para responder sobre 23 temas em CPI. Casa Civil alerta pastas a prepararem defesas em questões como aquisições de vacinas e cloroquinas. *Manchete de capa do O Globo*.

“Varejo aposta em aquisições bilionárias em meio à crise. Seguindo o Magazine Luiza, empresas varejistas optam por ofensiva de negócios para reforçar áreas que não dominam” *Manchete de capa do Estadão*.

“Empresas têm ganho elevado no 1º tri, apesar da pandemia. Analistas e gestores ouvidos pelo Valor preveem, de forma geral, que os resultados serão melhores do que do mesmo período de 2020, quando não havia um horizonte de vacinação” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Variante de Manaus leva mais jovens à UTI. Médicos intensivistas do DF relatam a mudança na faixa etária de pacientes que precisam ser intubados.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Primeiro tirar o lixo. Para substituir Lei de Segurança Nacional não é preciso texto longo e detalhista.” 

°”Reforma prioritária. Redesenho do serviço público, com estabilidade limitada, é debate que já tarda.”

_*O GLOBO*_. 

“Reforma tributária reduz desníveis sociais e regionais. Mudanças propostas na PEC 45 não prejudicam estados menores nem os pobres, como dizem seus adversários.” 

“Ratificar a Emenda de Kigali é tarefa urgente para o Congresso. Adesão permitirá que indústria de refrigeração produza aparelhos menos poluentes e mais eficientes.”

_*ESTADÃO*_

°”O veredito da ciência. Os levantamentos científicos são unânimes em apontar que o morticínio no Brasil só não foi pior por causa da atuação responsável da maior parte dos governadores”

°”A evasão escolar na América Latina. Evasão escolar agravará a pobreza e aprofundará as desigualdades sociais no continente.” 

°”Avanços e desafios da conectividade. Mais conectividade no campo e nas escolas é fundamental para o desenvolvimento.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Orçamento aponta período desafiador para a área fiscal. Ao que tudo indica, 2022 será mais um ano em que a política fiscal jogará apenas para cumprir a tabela.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 26, após o final de semana.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments