Política ambiental desagrada agronegócio e vira tema de editoriais

Política ambiental desagrada agronegócio e vira tema de editoriais. Discurso sobre meio ambiente deixa os líderes do agronegócio preocupados com prejuízo às exportações.

“Bolsonaro desagrada ao agronegócio. Discurso e ações antipreservação criam tensões diplomáticas e riscos de retaliações no comércio exterior”. Editorial do O Globo.

“Desmonte ambiental pode prejudicar exportações. O governo não coíbe o desmatamento, não mostra preocupação, o que na prática é um incentivo velado ao ataque ambiental”. Editorial do Valor Econômico.

“O bebê e a água. Bolsonaro se choca com a institucionalidade ao intervir em Receita, PF e Coaf”. Editorial da Folha.

“Gastar mais com salários do que em investimentos prova ineficiência. Característica de estatais de saneamento é outro forte motivo para privatizações”. Editorial do O Globo.

“Interferência indevida. Bolsonaro tem se dedicado nos últimos dias a constranger órgãos de controle e investigação, que por definição devem estar a salvo de pressões políticas”. Editorial do Estadão.

“Distante da boa educação. Pouco menos de um terço da formação superior no Brasil é feito a distância, mas quase dois terços da formação de professores são a distância”. Editorial do Estadão.

“Horizonte menos nublado. Boas notícias no mercado internacional e um pouco menos de pessimismo no Brasil marcaram o começo da semana”. Editorial do Estadão.

“Novela rodoviária. Sucessão de atrasos e suspeitas no Rodoanel Norte mancha gestão tucana em SP”. Editorial da Folha.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu