73% apoiam medidas duras e revelam medo do corona, no Brasil

73% apoiam medidas duras e revelam medo do corona, no Brasil. Esse é um dos destaques da grande mídia, neste domingo, 22 de março de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, do Anexo 6.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Destaques do dia:

“Maioria tem medo do vírus e aprova medidas duras. Pesquisa DataFolha feita por telefone mostra que 73% apoiam isolamento forçado.” Manchete de capa da Folha.

“País corre para obter respiradores para tratamento de doentes graves. Ampliação da fabricação de equipamento é lenta, e importação, limitada.” Manchete de capa do O Globo.

“País já tem 18 mortos pelo novo coronavírus; testes serão ampliados. Governo federal anuncia que fará testes rápidos também em casos menos graves da covid-19; governador João Doria decreta quarentena de 15 dias em todo o Estado.” Manchete de capa do Estadão.

“Governo anuncia que vai comprar 5 milhões de testes. GOVERNO VAI COMPRAR CINCO MILHÕES DE KITS.” Destaque de capa do O Globo.

“Defesa do Consumidor: Hora de bom senso e soluções conjuntas”. Destaque de capa do O Globo.

“Sintomas: Oque é gripe, resfriado e Covid-19f.” Destaque de capa do O Globo.

“A NOVA ROTINA DOS IDOSOS ONDE ELES SÃO MAIORIA. MEDO SE ESPALHA EM COPACABANA.” Destaque de capa do O Globo.

“Legado na economia após crise: eficiência e digitalização. Isolamento muda dinâmica de trabalho e aumenta procura por serviços virtuais”. Destaque de capa do O Globo.

“Polícia controla entradas do Rio e transportes. POLÍCIA CONTROLA ENTRADAS DO RIO E ACESSO A TRANSPORTES PÚBLICOS.” Destaque de capa do O Globo.

“Doria decreta quarentena até 7 de abril. Medida foi anunciada ontem pelo governador João Doria e valerá até 7 de abril; número de mortos em São Paulo sobe para 15.” Destaque de capa do O Globo.

“Humanidade no pós-pandemia vai revalorizar o coletivo. Cenários para o pós-pandemia incluem revalorização do coletivo”. Destaque de capa do O Globo.

“País muda estratégia de combate. GOVERNO MUDA ESTRATÉGIA APÓS SUPERLOTAÇÃO DE UTIS. Com um salto de 20% no número de contágios, ou quase cinco mil novos doentes, e mais de 300 mortos só nas últimas 24 horas, a Espanha parece viver uma aceleração na sua curva de expansão do Covid-19.” Destaque de capa do O Globo.

“Crônicas do isolamento no mundo. De Xangai a Buenos Aires, passando por metrópoles de Europa e EUA, histórias de quem se trancou em casa.” Destaque de capa do O Globo.

“Elio Gaspari: Governo move-se entre comédias e provocações”. Destaque de capa do O Globo.

“Dorrit Harazim: País está sem comando, com nau à deriva.” Destaque de capa do O Globo.

“Míriam Leitão: Para que não se repitam os erros de 2008.” Destaque de capa do O Globo.

“Ancelmo Gois: Fernandona é consenso para vaga na ABL”. Destaque de capa do O Globo.

“Lauro Jardim: Guedes prepara ajuda a aéreas, hotéis e bares.” Destaque de capa do O Globo.

“Bernardo Mello Franco: Reação infantil do presidente.” Destaque de capa do O Globo.

“Marcelo Barreto: 2020, o ano que não vai terminar”. Destaque de capa do O Globo.

“UM GUIA PARA VOCÊ TRABALHAR DE CASA. Especialistas mostram o caminho do confinamento produtivo: Concentração. • Comunicação e laço de confiança com empresa são chave. • Crianças. Explicar situação e manter a rotina dos filhos faz diferença. • Ferramentas. Plataformas digitais ajudam em diálogo e gestão de projetos. • Segurança. Como corporações podem proteger dados na casa de empregado. ” Destaque de capa do Estadão.

“Russomanno e Covas lideram intenção de voto em SP. Pesquisa Ibope, em parceria com o ‘Estado’ e a Associação Comercial de São Paulo, mostra deputado e prefeito na frente; perfil ‘outsider’ da política continua em alta.” Destaque de capa do Estadão.

“Apoio de cacique atrapalha. Ibope aponta mais prejuízo do que ajuda a candidaturas em eventual manifestação de alinhamento pelo presidente, Lula, Doria e Alckmin. ” Destaque de capa do Estadão.

“E-Investidor nasce com foco na pessoa física. Com o E-Investidor, Estadão amplia cobertura de finanças pessoais e investimentos. Projeto tem parceria com a Ágora.” Destaque de capa do Estadão.

“Novatos têm ‘teste’ na Bolsa. Bolsa dobrou o número de investidores em dez meses, e foram eles que movimentaram o mercado de ações no ano passado; com a crise, há quem diga que agora têm ‘estômago para o risco’, outros fogem da aplicação, e os especialistas recomendam cautela. ” Destaque de capa do Estadão.

“‘RECESSÃO PODE SE PROLONGAR ATÉ 2021’. Wolf diz que crise é pior do que a de 2008 e que atuais lideranças globais são menos capazes; ele pede foco nos informais.” Destaque de capa do Estadão.

“O DESAFIO DA INTERNET NO PAÍS. Em meio à crise do coronavírus, volume de dados chegou a 10 terabits por segundo por duas noites seguidas, segundo o NIC.br; operadoras pedem uso responsável a usuários, enquanto especialistas afirmam que aumento da demanda pode ser suportado.” Destaque de capa do Estadão.

“Fernando Reinach: Testar, testar e testar é a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para os países em que a crise do novo coronavírus está no inicio. E foi testando que China, Hong Kong e Cingapura controlaram suas epidemias. No Brasil o governo insiste que somente vai testar os casos graves. Vou tentar explicar por que os cientistas acreditam que testar é essencial. ” Destaque de capa do Estadão.

“Rosely Sayão: Na pandemia, é importante fazer as melhores e bem informadas escolhas. ” Destaque de capa do Estadão.

“Celso Ming: Num país que contraria estatísticas ao se dizer jovem, há despreparo para tratar idosos.” Destaque de capa do Estadão.

“Eliane Catanhêde: Mortes, contaminação, calamidade, colapso, recessão. É impossível chamar de ‘gripezinha’.” Destaque de capa do Estadão.

“Vera Magalhães: O que mais se tem visto na crise global de proporções devastadoras decorrente da pandemia de coronavírus são demonstrações individuais e coletivas de empatia. Essa capacidade do ser humano de se preocupar com o outro e se sacrificar pela sociedade será um dos poucos legados positivos dessa distopia com a qual todos nós temos aprendido, um dia depois do outro e com muita dor, a conviver.. ” Destaque de capa do Estadão.

“MP estabelece que só governo federal pode fechar estrada. ” Destaque de capa da Folha.

“Domenico De Mais: Pandemia prova que vida pode ter nova organização.” Destaque de capa da Folha.

“Tostâo: O mundo não será o mesmo quando isso tudo passar.” Destaque de capa da Folha.

“Estado de SP fecha comércio não essencial por 15 dias.” Destaque de capa da Folha.

“Bolsonaro quer produzir substância sem garantia de ação contra o Covid-19. ” Destaque de capa da Folha.

“Falta de prevenção e higiene expõe favelas e região da cracolândia.” Destaque de capa da Folha.

? Editoriais do dia:

“Solidários venceremos. A epidemia acaba, mas a solidariedade permanece e pode transformar o Brasil.” Editorial da Folha.

“Medo e prontidão. Datafolha mostra país temeroso, mas ciente da necessidade de agir contra vírus.” Editorial da Folha.

“Divisas bloqueadas. Estados criam riscos com medidas drásticas e descoordenadas contra epidemia.” Editorial da Folha.

” Coronavírus embaralha visões econômicas. Crise demonstra que dogmas ideológicos são deixados de lado quando a sociedade está em risco.” Editorial do O Globo.

“Vírus reforça pressão isolacionista da extrema direita na Europa. Fechamento de fronteiras, para enfrentar epidemia, reaviva sombras do passado.” Editorial do O Globo.

“Motivo de orgulho e otimismo. Se a pandemia expõe graves deficiências do governo federal ou do sistema de saúde pública, também desvela a solidariedade e o que há de melhor no País.” Editorial do Estadão.

“O Estado não pode parar. Com a continuidade de suas atividades, Legislativo e Judiciário demonstram zelo com o interesse público.” Editorial do Estadão.

“O dinheiro das ‘fake news’. Ao se referir ao financiamento da disseminação de fake news, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD-BA), disse que “tem gente gastando pesado”. Segundo o senador afirmou ao Estado, este é o principal ponto a se investigar na CPMI: “Quem são os financiadores nas redes sociais para difamar alvos e atacar a conduta das pessoas?”. Editorial do Estadão.

? Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não abre aos finais de semana.

⏳ Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments