Aliado de Maluf durante a ditadura é condenado nos EUA

Durante a ditadura, Maluf teve como um de seus principais aliados o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos, José Maria Marin. O ponto alto dessa parceria aconteceu em 1982,

Crédito da foto: FIFADurante a ditadura, Maluf teve como um de seus principais aliados o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos, José Maria Marin. O ponto alto dessa parceria aconteceu em 1982, quando Maluf, então governador, renunciou ao cargo para candidatar-se à Câmara dos Deputados, deixando em seu lugar, no governo paulista, exatamente o Marin.

Pois bem. Também, ontem, José Maria Marin foi condenado a quatro anos de prisão pela Justiça dos Estados Unidos, que serão cumpridos em penitenciária federal norte-americana. As acusações são de conspiração para organização criminosa, fraude financeira nas Copas América, Libertadores e do Brasil e lavagem de dinheiro nas Copas América e Libertadores.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.