Mandetta fica: ministro da Saúde permanece no cargo

Mandetta fica: ministro da Saúde permanece no cargo. Esse é o maior destaque da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 07 de abril de 2020.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Destaques do dia:

“Após ameaça de Bolsonaro, Mandetta diz que continua. Para ministro da Saúde, combate ao coronavírus precisa de “ciência, disciplina, planejamento e foco”. Manchete de capa da Folha.

“Após ter gavetas limpas, Mandetta é mantido no cargo por Bolsonaro. Presidentes de Senado e STF agem contra demissão Militares apoiam colega da Saúde, mas cobram afinação ‘Há críticas que não vêm para construir’, diz ministro”. Manchete de capa do O Globo.

“Mandetta está ‘por um fio’, mas afirma que fica. Ministro anunciou que ficará no governo, embora alguns técnicos do Ministério da Saúde ainda considerem certa sua saída do cargo”. Manchete de capa do Valor Econômico.

“No meio do caminho tinha Luiz Mandetta. Mandetta reafirmou o caráter técnico das decisões que toma”. Manchete de capa do Correio Braziliense.

“Bancos já receberam 2 milhões de pedidos de renegociação. Solicitações foram feitas por clientes aos cinco maiores bancos do País e somam R$ 200 bi; Itaú Unibanco informou ter aceitado apenas 5% das 302 mil pedidos”. Manchete de capa do Estadão.

📃 Editoriais do dia:

“Orçamento da crise. PEC acerta ao criar normas especiais para despesas temporárias na calamidade”. Editorial da Folha.

“Um caso clínico. Boçalidade do ministro Weintraub em ataque à China ilustra pior do bolsonarismo”. Editorial da Folha.

“Medidas não evitarão piora do mercado de trabalho. Aumento do desemprego é certo e pode superar 15%”. Editorial do Valor Econômico.

“Somos uma federação. Cabe ao governo federal socorrer prefeitos e governadores com rapidez, sem burocracia. Além de dispor de mais recursos, só a União imprime dinheiro.”. Editorial do Correio Braziliense.

“Ameaça a Mandetta reflete o que é Bolsonaro. Só um presidente que não segue as leis da lógica pode afastar este ministro numa hora dessas”. Editorial do O Globo.

“Vírus põe à prova estrutura do SUS em cidades pequenas e médias. Falta de leitos de internação em 47% dos municípios brasileiros reforça necessidade do isolamento”. Editorial do O Globo.

“Cheque em branco. O Tesouro não tem recursos infinitos. Por estar em branco, o cheque que a sociedade acaba de conferir ao Executivo para lidar com a crise deve ser usado com muita responsabilidade.” Editorial do Estadão.

“Um ministro abusado. Brasileiros colhem os ventos e os raios da tormenta criada pela copa e cozinha de Bolsonaro.” Editorial do Estadão.

“Ajuda demora, empresas perdem o fôlego. Crise das montadoras é um bom indicador do alastramento da crise em março.”. Editorial do Estadão.

📊 Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 06, em alta de 6,52%, a 73.657 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,66%, a R$ 5,29.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments