Manaus tem quíntuplo de mortes das capitais; falhas na lei dificultam punição de crimes digitais

Manaus tem o quíntuplo de mortes das capitais. Falhas na lei dificultam punição de crimes digitais. Com apoio do BC, cooperativas de crédito ganham mercado. MPDF: descaso de jovens prejudica combate à covid. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 828 de 16.02.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Manaus tem o quíntuplo de mortes das capitais. Òbitos pela Covid-19 disparam na cidade do Amazonas e já superam o registrado no ano passado inteiro” *Manchete de capa da Folha*.

“Falhas na lei dificultam punição de crimes digitais. Ações como vazar dados têm penas brandas, de até 1 ano de prisão. *Manchete de capa do O Globo*.

“Com apoio do BC, cooperativas de crédito ganham mercado. Banco Central quer que segmento dobre fatia no sistema financeiro até 2022 para reforçar inclusão e concorrência” *Manchete de capa do Estadão*.

“MPDF: descaso de jovens prejudica combate à covid. Peça-chave do Ministério Público do Distrito Federal na força-tarefa de combate ao novo coronavírus em Brasília, o procurador-geral de Justiça José Eduardo Sabo (foto) faz um alerta à população: é preciso levar a sério as medidas sanitárias contra a covid-19.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Decretos da bala. Bolsonaro põe segurança pública em risco para sustentar populismo armamentista.” 

°”O tuíte do general. Relatada com novos detalhes, ameaça ao STF em 2018 abriu precedente perigoso.”

_*O GLOBO*_. 

“Ao liberar armas, Bolsonaro impõe uma roleta russa. Decretos afrouxam legislação e ampliam de quatro para seis o total permitido por cidadão.” 

°”Aglomerações desafinam num carnaval marcado pelo bom senso. De modo geral, governos, escolas e blocos entenderam o momento por que passa o país.” 

_*ESTADÃO*_

°”Uma PEC cada dia mais emergencial. A PEC que segura a erosão fiscal crônica está encalhada no Congresso. Só no primeiro ano, a economia seria de R$ 25 bilhões”

°”A grande estratégia chinesa. Democracias liberais têm muito o que discutir em termos de coalizões internacionais.” 

°”Enfim, emancipação do BC. Atenção ao emprego já está na pauta do BC. Não era preciso copiar a lei do Fed.” 

°”Recuperação da indústria é disseminada. Na comparação com dezembro de 2019, a indústria cresceu 8,2%, com aumento em 13 dos 15 locais pesquisados” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Chance inédita para o Centrão. Ao menos desta vez, sem ingenuidade e sem muita esperança, espera-se que faça a coisa certa…” 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments