Após décadas de política, Maluf é cassado pela Câmara

Após décadas seguidas na política, tendo passado pelo cargo de prefeito da cidade de São Paulo, de governador do Estado de São Paulo, presidente da Caixa Econômica Federal, e

Após décadas seguidas na política, tendo passado pelo cargo de prefeito da cidade de São Paulo, de governador do Estado de São Paulo, presidente da Caixa Econômica Federal, e candidato à Presidência da República, o deputado – agora, ex – Paulo Maluf teve seu mandato cassado (o quarto mandato de sua história no parlamento), ontem, quarta-feira, 22, pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Maluf militou durante toda a sua história política no campo da direita brasileira, inicialmente na Aliança Renovadora Nacional, a Arena, durante o regime ditatorial, seguindo no PDS, sucedâneo da Arena. Atualmente Maluf estava no Partido Progressista, o PP, e luta contra um câncer de próstata.

Ano passado, 2017, Maluf foi condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal, e, no momento, cumpria pena de prisão domiciliar. A cassação feita pela Mesa Diretora da Câmara somente aconteceu após o ex-governador paulista rejeitar a proposta de renunciar ao mandato parlamentar.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.