Mais mortes que nascimentos em abril; perseguição ideológica no serviço público

Vacinação de idoso é menor na periferia de São Paulo (Folha). Perseguição ideológica se replica no serviço público (O Globo). Portos amazônicos assumem a ponta na exportação de grãos (Estadão). Vacina atrasa, e Brasil tem mais mortes que nascimentos em abril (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 882 de 11.04.2021

*Manchetes do dia*:

“Vacinação de idoso é menor na periferia de São Paulo. Imunização de septuagenários é de 36% em Pedreira, ante 91% em Pinheiros” *Manchete de capa da Folha*.

“Perseguição ideológica se replica no serviço público. De professores e militares, críticos de Bolsonaro sofrem retaliações *Manchete de capa do O Globo*.

“Portos amazônicos assumem a ponta na exportação de grãos. Investimentos na última década reduziram distâncias e preço do frete em relação aos terminais de Sul e Sudeste” *Manchete de capa do Estadão*.

“Vacina atrasa, e Brasil tem mais mortes que nascimentos em abril. Além de deixar feridas profundas em milhares de famílias, a disseminação descontrolada do novo coronavírus começa a provocar mudanças no quadro demográfico do país.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°A lorota do comitê. Colegiado que coordenaria ações contra pandemia por ora não passa de ilusionismo.” 

°”Regras do jogo. Nova Lei de Licitações reúne bons propósitos que devem ser testados na realidade.”

_*O GLOBO*_. 

“Guedes acerta ao defender ‘globalismo das vacinas’ no FMI. É do interesse dos Estados Unidos e dos países onde há doses sobrando enviá-las àqueles onde estão faltando.” 

“Com país absorto pela pandemia, boiadas de Salles continuam a passar. Maior carga ilegal de madeira apreendida no Brasil põe em choque PF e Ministério do Meio Ambiente.”

_*ESTADÃO*_

°”Pandemia não anula a Constituição. Constituição dá à minoria parlamentar instrumentos para fiscalizar o Executivo. Foi esse o teor da decisão do ministro Barroso”

°”Auxílios regionais. Estados também estão realizando programas de transferência de renda.” 

°”Novo recorde no campo. Se nada atrapalhar, safra deve garantir muitos dólares e bom abastecimento.” 

°”Saques superam depósitos em poupança no ano. Interrupção do pagamento do auxílio emergencial ocorreu num momento de aumento de despesas.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou sdfasdf.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments