Mais de mil cidades têm problemas com oxigênio; nova cepa do coronavírus em BH

No país, mais de mil cidades têm problemas com oxigênio (Folha). Cientistas identificaram nova cepa do coronavírus em BH (O Globo). Empresas e ONGS cobram metas ambientais ambiciosas (Estadão). Indígenas pedem aos EUA para participar de plano para Amazônia (Valor). Estados temem um apagão de vacinas (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 879 de 08.04.2021

*Manchetes do dia*:

“No país, mais de mil cidades têm problemas com oxigênio. Curva da Covid pressiona estoque público, e em 75% da rede de ponta só há insumo para até 1 semana” *Manchete de capa da Folha*.

“Centistas identificaram nova cepa do coronavírus em BH. Pesquisadores ainda investigam possível letalidade maior da variante . *Manchete de capa do O Globo*.

“Empresas e ONGS cobram metas ambientais ambiciosas. Coalizão reivindica do governo medidas de combate ao desmatamento, antes de reunião organizada pelos EUA” *Manchete de capa do Estadão*.

“Indígenas pedem aos EUA para participar de plano para Amazônia. Organização pede canal direto com governo Biden para participar do acordo de proteção da região” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Estados temem um apagão de vacinas. Butantan nega risco. No momento mais grave da pandemia, a produção de imunizantes contra o coronavírus no país ameaça ser interrompida devido a atraso na chegada de insumo farmacêutico básico (IFA), importado da China pelo Instituto Butantan. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Justiça torta. Novo ministro principia com troca na PF e declaração temerária sobre “ir e vir”.” 

°”Paralisia histórica. Além de aparelhar a cultura, governo barra os serviços insubstituíveis do Iphan.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasil destoa do otimismo para economia global. Embora tenham melhorado, projeções do FMI mostram que só vacinação não bastará para tirar país do buraco.” 

“Bolsonaro desinforma sobre ‘tratamento precoce’ contra Covid. Chapecó, citada como exemplo pelo presidente, tem taxa de mortalidade superior à do país.”

_*ESTADÃO*_

°”Notas dissonantes. Ministro das Relações Exteriores fez um discurso profissional e de apaziguamento. Ministro da Justiça mostrou alinhamento total com Bolsonaro”

°”Incompetência estrutural. Troca sem critério de servidores está degradando os escalões inferiores do governo.” 

°”O MEC e o ensino domiciliar. Concessões a grupos religiosos vêm antes das necessidades do ensino básico.” 

°”Economia paulista tem alta lenta, mas contínua. Entre dezembro e janeiro, o PIB paulista cresceu 0,5%, puxado pelo desempenho da indústria, que subiu 2,5%.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Persiste o negacionismo nos compromissos ambientais. Dos EUA não virá um centavo ao Brasil antes que medidas indiquem que o desmatamento ilegal não será mais tolerado.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 07, em leve alta de 0,11%, a 117.624 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,79%, a R$ 5,64.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments