Maioria da população vê pandemia fora de controle

Maioria vê pandemia fora de controle; cresce apoio à vacina. Para cientistas, pobres devem ter prioridade na vacinação. Estados e municípios burlam a lei e dão reajuste a servidores. PGR pede ao Supremo inquérito contra Pazuello. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 24 de janeiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 806, de 24.01.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Maioria vê pandemia fora de controle; cresce apoio à vacina. Percepção abrange 62% da população, aponta Datafollha; desejo de receber dose vai de 73% para 79%” *Manchete de capa da Folha*.

“Para cientistas, pobres devem ter prioridade na vacinação. Novos estudos revelam que Covid-19 mata mais brasileiros negros. *Manchete de capa do O Globo*.

“Estados e municípios burlam a lei e dão reajuste a servidores. No acordo que garantiu socorro financeiro da União, aumentos de salários estão proibidos até o fim de 2021, mas governadores e prefeitos usam brechas na legislação” *Manchete de capa do Estadão*.

“PGR pede ao Supremo inquérito contra Pazuello. O procurador-geral da República, Augusto Aras, acatou pedido de parlamentares e solicitou ao Supremo Tribunal Federal que abra uma investigação para apurar a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no colapso dos hospitais de Manaus.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Bolsonaro em queda. Descrédito impõe que próximo presidente da Câmara paute pedidos de impeachment.” 

°”O alerta do BC. Incerteza fiscal e risco inflacionário podem levar juros a subirem, indica órgão.”

_*O GLOBO*_. 

“Câmara não deveria esquecer PEC da 2ª instância. Nem Lira nem Rossi, porém, incluirão projeto da antecipação da prisão na lista de prioridades.” 

°”Mudanças na fiscalização de obras degradam o planejamento urbano. Resolução do Ministério da Economia permite construções sem passar pelos órgãos públicos.” 

_*ESTADÃO*_

°”O bom combate. O momento é de cuidar para que os cidadãos não sejam abandonados, de votar as reformas e de restabelecer a sanidade da Presidência da República.”

°”Candidato da aberração tributária. Guedes aposta em Lira para aprovar a CPMF. É mais uma razão para rejeitar seu nome.” 

°”Apedeutas cívicos. Que as instituições do País não se intimidem e exponham as patranhas do presidente.” 

°”Como São Paulo chegou à população atual. Embora o crescimento populacional em 100 anos seja impressionante, sua velocidade sofreu notáveis mudanças ao longo desse período” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“A incivilidade dos fura-filas. Impõe-se organização e fiscalização rigorosas para conter o ímpeto fraudulento dos fura-filas, destituídos de princípios e valores humanos compatíveis com a tragédia sanitária que elimina vidas e arrasa o país.” 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments