Noticiário: Decisão do STF possibilitando libertação de Lula é o destaque

Decisão do STF em derrubar prisão após segunda instância e possível libertação de Lula, é o destaque maior do noticiário nesta sexta-feira, 08 de novembro. Chegamos ao 312º dia de 2019 e, portanto, bem próximos de ver encerrado mais um ano. Isso, porque estamos a apenas 53 dias para o réveillon 2019-2020.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Manchetes do dia:

“STF derruba prisão em 2ª instância; defesa pedirá hoje que Lula seja solto. Por 6 a 5, Corte decide que réu só será preso após trânsito em julgado”. Manchete de capa do O Globo.

“STF proíbe prisão após 2ª instância e abre caminho para Lula ser solto. Resultado é visto como derrota da Lava Jato; defesa diz que vai pedir hoje liberdade para o ex-presidente”. Manchete de capa do Estadão.

“Eliane Cantanhêde: ‘STF derrubou um instrumento importante contra crime, em especial o de colarinho-branco’. Colunista do ‘Estado’ comenta desdobramentos após julgamento do STF”. Manchete da hora do Estadão online.

“STF derruba prisão após Segunda Instância; Lula pode ser solto. Supremo altera entendimento pela 3ª vez em 11 anos e abre caminho para revisão de 5.000 casos”. Manchete de capa da Folha.

“Lavajatistas no Congresso querem acelerar PEC da 2ª instância. Maia, porém, afirmou que Congresso não deve enfrentar o Supremo, que barrou prisão logo após condenação em 2º grau”. Manchete da hora da Folha online.

“Após ser solto, Lula planeja viajar pelo país e fortalecer oposição a Bolsonaro. Ele descarta a interlocutores inflexão ao centro: “Avisa lá que serei mais à esquerda do que quando entrei (na prisão)”. Defesa pedirá soltura imediata hoje e liberdade depende de juíza de Curitiba”. Manchete da hora do O Globo online.

“STF modifica decisão sobre prisão e Lula pode ser solto. O STF derrubou a legalidade da prisão após condenação em segunda instância, abrindo caminho para a soltura do ex-presidente Lula e de outros presos na Operação Lava-Jato”. Manchete de capa do Valor Econômico.

“Corte barra prisão após condenação em 2ª instância. Decisão abre caminho para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros condenados pela “Operação Lava-Jato””. Manchete da hora do Valor Econômico online.

📃 Editoriais do dia:

“Leilões frustrados. Desinteresse privado em áreas do pré-sal lança dúvidas sobre regulação do setor”. Editorial da Folha.

“Crise impõe uma redução do número de municípios. Proposta de reforma do governo induz ao debate sobre revisão do mapa político-administrativo brasileiro”. Editorial do O Globo.

“Inflação sem combustível. Com desemprego alto e famílias ainda inseguras, empresas têm dificuldade para repassar aumentos.” Editorial do Estadão.

“Custosa mobilidade. Impactos econômicos e ambientais desincentivam o uso do automóvel”. Editorial da Folha.

“Uma reforma fruto da política. A PEC Paralela da Previdência é exemplo vivo de que a política exige sempre negociação, mas não faz sentido que seja esvaziada com transigências populistas.” Editorial do Estadão.

“Ameaças à Amazônia vão muito além das queimadas. A Amazônia tem diante de si uma ameaça maior do que a cana, a do plantio de soja”. Editorial do Valor Econômico.

“O megaleilão do pré-sal. O fato de o governo admitir mudanças nas regras é o reconhecimento de que os resultados causaram alguma frustração”. Editorial do Estadão.

“É preciso encontrar uma solução para recuperar o Sambódromo. Acordo que previa transferência para o estado e realização de obras é adiado pela prefeitura”. Editorial do O Globo.

📊 Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 07, em alta de 1,13%, a 109.581 pontos. O dólar também terminou o dia em alta de 0,22%, a R$ 4,09.

⏳ Destaque histórico:

“Em 08 de novembro de 1793, em meio à Revolução Francesa, é aberto ao público o Museu do Louvre. O museu fora fundado em 10 de agosto do mesmo ano ”. Fonte: Opera Mundi e Wikipedia. Mais informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar: https://paraondeir.blog/historia-hoje/.

Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa (anexo6.com/category/sinopse-da-grande-midia-impressa/), com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu