Noticiário: Decisão do STF possibilitando libertação de Lula é o destaque

Decisão do STF em derrubar prisão após segunda instância e possível libertação de Lula, é o destaque maior do noticiário nesta sexta-feira, 08 de novembro. Chegamos ao 312º dia de 2019 e, portanto, bem próximos de ver encerrado mais um ano. Isso, porque estamos a apenas 53 dias para o réveillon 2019-2020.? Edição: Sérgio Botêlho

? Manchetes do dia:

“STF derruba prisão em 2ª instância; defesa pedirá hoje que Lula seja solto. Por 6 a 5, Corte decide que réu só será preso após trânsito em julgado”. Manchete de capa do O Globo.“STF proíbe prisão após 2ª instância e abre caminho para Lula ser solto. Resultado é visto como derrota da Lava Jato; defesa diz que vai pedir hoje liberdade para o ex-presidente”. Manchete de capa do Estadão.“Eliane Cantanhêde: ‘STF derrubou um instrumento importante contra crime, em especial o de colarinho-branco’. Colunista do ‘Estado’ comenta desdobramentos após julgamento do STF”. Manchete da hora do Estadão online.“STF derruba prisão após Segunda Instância; Lula pode ser solto. Supremo altera entendimento pela 3ª vez em 11 anos e abre caminho para revisão de 5.000 casos”. Manchete de capa da Folha.“Lavajatistas no Congresso querem acelerar PEC da 2ª instância. Maia, porém, afirmou que Congresso não deve enfrentar o Supremo, que barrou prisão logo após condenação em 2º grau”. Manchete da hora da Folha online.“Após ser solto, Lula planeja viajar pelo país e fortalecer oposição a Bolsonaro. Ele descarta a interlocutores inflexão ao centro: “Avisa lá que serei mais à esquerda do que quando entrei (na prisão)”. Defesa pedirá soltura imediata hoje e liberdade depende de juíza de Curitiba”. Manchete da hora do O Globo online.“STF modifica decisão sobre prisão e Lula pode ser solto. O STF derrubou a legalidade da prisão após condenação em segunda instância, abrindo caminho para a soltura do ex-presidente Lula e de outros presos na Operação Lava-Jato”. Manchete de capa do Valor Econômico.“Corte barra prisão após condenação em 2ª instância. Decisão abre caminho para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros condenados pela “Operação Lava-Jato””. Manchete da hora do Valor Econômico online.

? Editoriais do dia:

“Leilões frustrados. Desinteresse privado em áreas do pré-sal lança dúvidas sobre regulação do setor”. Editorial da Folha.“Crise impõe uma redução do número de municípios. Proposta de reforma do governo induz ao debate sobre revisão do mapa político-administrativo brasileiro”. Editorial do O Globo.“Inflação sem combustível. Com desemprego alto e famílias ainda inseguras, empresas têm dificuldade para repassar aumentos.” Editorial do Estadão.“Custosa mobilidade. Impactos econômicos e ambientais desincentivam o uso do automóvel”. Editorial da Folha.“Uma reforma fruto da política. A PEC Paralela da Previdência é exemplo vivo de que a política exige sempre negociação, mas não faz sentido que seja esvaziada com transigências populistas.” Editorial do Estadão.“Ameaças à Amazônia vão muito além das queimadas. A Amazônia tem diante de si uma ameaça maior do que a cana, a do plantio de soja”. Editorial do Valor Econômico.“O megaleilão do pré-sal. O fato de o governo admitir mudanças nas regras é o reconhecimento de que os resultados causaram alguma frustração”. Editorial do Estadão.“É preciso encontrar uma solução para recuperar o Sambódromo. Acordo que previa transferência para o estado e realização de obras é adiado pela prefeitura”. Editorial do O Globo.

? Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 07, em alta de 1,13%, a 109.581 pontos. O dólar também terminou o dia em alta de 0,22%, a R$ 4,09.

⏳ Destaque histórico:

“Em 08 de novembro de 1793, em meio à Revolução Francesa, é aberto ao público o Museu do Louvre. O museu fora fundado em 10 de agosto do mesmo ano ”. Fonte: Opera Mundi e Wikipedia. Mais informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar: https://paraondeir.blog/historia-hoje/.Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa (anexo6.com/category/sinopse-da-grande-midia-impressa/), com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments