Liberação de cultos contraria prefeitos e ministros; 18 governos fecham escolas

Liberação de cultos contraria prefeitos e ministros do STF (Folha). Com nova onda, 18 governos fecham escolas estaduais e particulares (O Globo). Vacinação de prioritários deve ser concluída só em setembro (Estadão). Grandes empresas têm fôlego para enfrentar pandemia (Valor). Vacinação começa hoje nas forças de segurança do DF (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 876 de 05.04.2021

*Manchetes do dia*:

“Liberação de cultos contraria prefeitos e ministros do STF. Em uma decisão individual, Kassio Nunes permitiu atos religiosos presenciais” *Manchete de capa da Folha*.

“Com nova onda, 18 governos fecham escolas estaduais e particulares. Brasil tem recorde de colégios fechados desde julho de 2020. *Manchete de capa do O Globo*.

“Vacinação de prioritários deve ser concluída só em setembro. Segundo especialistas, fluxo contínuo de imunização somente será alcançado com produção local de insumos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Grandes empresas têm fôlego para enfrentar pandemia. As empresas de capital aberto estão em geral preparadas para enfrentar os impactos da nova onda da pandemia da Covid-19, pelo menos em termos financeiros” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Vacinação começa hoje nas forças de segurança do DF. Policiais militares e civis, bombeiros, agentes penais, pessoal do Detran e DER e de outras categorias que atuam na segurança no Distrito Federal começam a ser imunizados hoje contra a covid-19..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Novo contrato. Megapacote quer revigorar capitalismo dos EUA; nem todos os países podem fazê-lo.” 

°”Custosa e ineficaz. Relatório aponta gasto elevado da repressão às drogas, que só superlota cadeias.”

_*O GLOBO*_. 

“É inaceitável a interferência ideológica no INEP. Instituto do MEC que embasa as políticas educacionais é esvaziado para dar espaço a obscurantismo.” 

“Fiasco europeu na vacinação põe em xeque projeto de união continental. Por motivos distintos, União Europeia cometeu os mesmos erros do governo Bolsonaro na compra de vacinas.”

_*ESTADÃO*_

°”Limites frequentemente esquecidos. Medidas provisórias não são panaceia para a governabilidade, tampouco excluem a necessidade de o Executivo negociar com o Legislativo”

°”Saúde pública e saúde fiscal. Com a dívida em 90% do PIB, é urgente iniciar o ajuste mesmo num ano muito difícil.” 

°”Desigualdades no saneamento. Brasil tem 35 milhões de pessoas sem água tratada e 100 milhões sem coleta de esgoto.” 

°”O crescimento das vendas de imóveis novos na capital. O fato de as vendas acumuladas em 12 meses até fevereiro terem alcançado 52.886 unidades, um recorde na série do Secovi-SP, mostra a persistência e o vigor da recuperação.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Origem da crise em Brasília está na vinculação de receitas. …está aberta a temporada por disputa acirrada por poder em Brasília. Nada disso estaria acontecendo, porém, se o verdadeiro problema estivesse sendo discutido.” 

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments