Lei de Segurança no STF; Rio estende restrições; maratona de leilões

STF avalia excluir trechos da Lei de Segurança Nacional (Folha). Rio estende restrições por mais uma semana (O Globo). Governo quer atrair R$ 10 bi com maratona de leilões (Estadão). Comandante da PM cai após furar a fila da vacina (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 874 de 03.04.2021

*Manchetes do dia*:

“STF avalia excluir trechos da Lei de Segurança Nacional. Revisão tiraria artigo usado por Bolsonaro para investigar manifestantes antigoverno, sem invalidar toda a norma ” *Manchete de capa da Folha*.

“Rio estende restrições por mais uma semana. Medida vale até sexta, e apenas escolas poderão abrir. *Manchete de capa do O Globo*.

“Governo quer atrair R$ 10 bi com maratona de leilões. Durante a ‘Infra Week’ serão negociadas as concessões de 22 aeroportos, 5 portos e trecho de ferrovia” *Manchete de capa do Estadão*.

“Comandante da PM cai após furar a fila da vacina. O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, ontem, o coronel Julian Rocha Pontes (E) do comando da Polícia Militar e nomeou para o cargo o coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos (D). Pontes perdeu o posto por ter pulado a ordem de vacinação: ele recebeu a primeira dose contra a covid-19 na quarta-feira passada na chamada xepa.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Estatísticas letais. Aumento de óbitos em hospitais decorre de omissão e falhas graves de governos.” 

°”Mulheres para trás. Baixa participação feminina na política derruba Brasil em ranking de igualdade.”

_*O GLOBO*_. 

“Orçamento testa relação do governo com o Legislativo. Executivo não se beneficiou da presença de governistas no comando do Senado e da Câmara.” 

“Biden tenta repetir intervenção de Roosevelt, mas realidade é outra. Além da dificuldade política, não está claro que o dirigismo funcione para resgatar o dinamismo da economia.”

_*ESTADÃO*_

°”O desperdício do fator humano. A economia já andava mal antes da pandemia, assim continua e o desemprego persistente é a consequência mais dramática”

°”O Plano de Metas da Prefeitura. PDM traduz os desafios da cidade, mas deve se abrir às contribuições da sociedade.” 

°”Favelas rurais. Regularização fundiária evitaria a precariedade em que vivem milhões na Amazônia .” 

°”A esperada retomada do comércio exterior. Desempenho da balança comercial está condicionado à evolução da vacinação e à capacidade dos governos de conter a expansão das novas variantes do coronavírus.”

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments