Lei das Improbidades; estiagem e preço da energia; terror em Brasília

Lira acelera mudança da lei que pode beneficiá-lo (Folha). Projeto limita punição por má gestão de verbas públicas (O Globo). Estiagem deve elevar taxa na conta de luz em ao menos 20% (Estadão). Situação de reservatórios é ‘preocupante’, alerta ONS (Valor). Terror sem limites (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

? Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 947 de 16.06.2021

*Manchetes do dia*:

“Lira acelera mudança da lei que pode beneficiá-lo. Presidente da Câmara tem duas condenações pela Lei da Improbidade Administrativa, que vai a voto hoje.” *Manchete de capa da Folha*.

“Projeto limita punição por má gestão de verbas públicas. Se aprovada a mudança, passa a ter que ficar demonstrado que ato ilícito foi intencional. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Estiagem deve elevar taxa na conta de luz em ao menos 20%. Com uso de usinas térmicas para compensar déficit das hidrelétricas, Aneel acionará a bandeira vermelha 2″ *Manchete de capa do Estadão*.

“Terror sem limites. Em fuga, maníaco faz reféns, é cercado e fere dois policiais. Caçada a Lázaro entra pela madrugada.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Situação de reservatórios é ‘preocupante’, alerta ONS. Presidente Jair Bolsonaro e seu entorno já vislumbram impactos políticos negativos por conta do quadro que o setor elétrico enfrentará com a crise hídrica” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Opção na pandemia. Passaporte da imunidade, alvo da mistificação de Bolsonaro, facilita gestão” 

°”Poupar energia. Convém debater desde já incentivos para a redução do consumo de eletricidade.”

_*O GLOBO*_. 

“Recorde de desigualdade na pandemia. Disparidade entre ricos e pobres é a maior em dez anos – e exige ação firme do governo e do Congresso”. 

“CPI revela que sobrou cloroquina e faltaram vacinas para os brasileiros. Documentos mostram que governo priorizou drogas sem eficácia em detrimento de doses contra Covid.’”

_*ESTADÃO*_

°”Bolsonaro, aprendiz de Lula. Como já ensinava o presidente Lula da Silva em 2006, “um homem público não precisa de época de eleição para fazer campanha”””

°”O custo da irresponsabilidade. Espera-se que a União seja rigorosa ao exigir o cumprimento das obrigações da lei.” 

°”A Lei de Improbidade. A legislação sobre improbidade administrativa deve ter critérios claros.” 

°”Os lançamentos de imóveis na pandemia. Baixas taxas de juros dos financiamentos imobiliários e a disponibilidade de recursos no mercado estimularam a demanda por imóvel próprio.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Pautas do retrocesso político chegam a plenário na Câmara. Câmara e Bolsonaro buscam o passado e desprezam o futuro.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 15, em baixa de -0,09%, a 130.091 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,47%, a R$ 5,04.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments