Jacarezinho, orçamento paralelo, commodities, CPI e Supremo são temas das manchetes

Relatório altera versão sobre ação no Jacarezinho (Folha). MP pede ao TCU investigação sobre ‘orçamento paralelo’ (O Globo). Orçamento secreto banca obra de pavimentação sob suspeita (Estadão). Novo ciclo de commodities sustenta a alta da bolsa (Valor). Sob pressão, Bolsonaro confronta CPI e Supremo (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 912 de 11.05.2021

*Manchetes do dia*:

“Relatório altera versão sobre ação no Jacarezinho. Menção a aliciamento de menores não consta mais de documento policial.” *Manchete de capa da Folha*.

“MP pede ao TCU investigação sobre ‘orçamento paralelo’. Deputados e senadores aliados tiveram R$ 3 bi liberados pela pasta do Desenvolvimento Regional *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Orçamento secreto banca obra de pavimentação sob suspeita. Licitações questionadas pelo TCU somam R$ 533 milhões; asfaltamento, via Codevasf, beneficia redutos de políticos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Novo ciclo de commodities sustenta a alta da bolsa. Ibovespa acumula alta de 1,33% em 2021, mas registraria queda de 15,43% se fossem excluídas as empresas que produzem metais, proteína, papel e celulose” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Sob pressão, Bolsonaro confronta CPI e Supremo. Desde a instalação da CPI da Covid, o presidente da República intensificou a escalada de ataques à comissão parlamentar de inquérito, ao STF e a medidas de restrição tomadas por governadores para combater o coronavírus. *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Além da Covid. Desastre educacional na pandemia exige planos para a recuperação do aprendizado” 

°”Diplomacia da cloroquina. Mobilização do Itamaraty em busca de remédio ineficaz deve ser alvo da CPI.”

_*O GLOBO*_. 

“CPI deve investigar ação pró-cloroquina do Itamaraty. Ernesto Araújo precisa esclarecer como um remédio ineficaz se tornou mais importante que a vacina” 

“Ao sabotarem protocolos sanitários, autoridades dão péssimo exemplo. No fim de semana, Bolsonaro provocou aglomeração em Brasília, e Paes participou de roda de samba’”

_*ESTADÃO*_

°”Regime de liberdade. Decisão do TSE lembra que a necessária e constitucional liberdade de expressão não significa autorização para cometer crimes”

°”Lições da tragédia do Jacarezinho. Tragédia deixou claro que a estratégia de ‘guerra ao tráfico’ é errada.” 

°”União contra um problema global. Suspensão das patentes é bem-vinda para aumentar a oferta de vacinas.”

°”Dívida cresce, mas inadimplência diminui. Mais dispostas a tomar empréstimos, as famílias estão também mais rigorosas no controle de dívidas anteriores.”  

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Investimentos das concessões animam, mas não bastam. O acúmulo de erros registrado até agora não favorece o ânimo do investidor” 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments