Corrupção, eleição em SP, IR e desigualdade, e Renda Brasil

*Corrupção, eleição em SP, IR e desigualdade, e Renda Brasil*. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 20 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 680, de 20.09.2020

Turismo religioso: a festa e a romaria de Nossa Senhora da Guia https://paraondeir.blog/guia/

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Custo do crime. Corrupção no Rio movimentou R$ 6,1 bilhões em 20 anos. Do Propinoduto ao caso Witzel, dinheiro público se esvaiu, e obras ficaram paralisadas’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Russomanno sai na frente na eleição para prefeito de São Paulo. Pesquisa Ibope feita após registro das candidaturas mostra Covas em segundo” *Manchete de capa do Estadão*.

“Imposto de Renda expõe elite de servidores e desigualdade. Só 14,4% declararam IPRF no país; no DF, com rendimentos e patrimônio mais elevados, média vai a 25%” *Manchete de capa da Folha*.

“Renda Brasil será crucial para Bolsonaro em 2022. No embalo da popularidade conquistada com o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, os planos do presidente para garantir uma possível reeleição passam pela ampliação da assistência social aos mais vulneráveis. Enquanto o Bolsa Família abrange 15,2 milhões de famílias, o benefício criado na pandemia já chegou a 67 milhões de brasileiros, o que fez acender o sinal de alerta na oposição. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Brasil em chamas. O negacionismo de Bolsonaro, Mourão e Salles diante da devastação ambiental custa caro ao país.”

_*O GLOBO*_

°”Hora de rever a estabilidade do funcionalismo. A proposta de reforma administrativa toca no nervo exposto do Estado, mas não oferece uma saída consistente.” 

_*ESTADÃO*_

°”Criar trabalho, a melhor agenda. O quadro recém-revelado pelo IBGE contém uma pauta para o governo. Falta o governo perceber esse fato.”

°”O mau uso da reeleição. A solução mais madura é não dar um segundo mandato a quem não honrou o primeiro.” 

°”Discrição, decoro e isenção. Seja qual for a motivação, o prestígio do cargo público não deve ser usado para fins pessoais.” 

°”Parceria que vem perdendo importância. A pandemia e a crise dela decorrente reduziram as trocas, especialmente de produtos industrializados, principal item da pauta de exportações da Argentina para o Brasil” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Falta diálogo e bom senso. ‘Cego no meio do tiroteio’ é o sentimento que experimentam os dependentes do INSS diante da guerra deflagrada em razão da reabertura das agências com perícia médica” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce cultural e religioso para a FESTA E ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA GUIA, EM LUCENA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments