Investigações, aulas, Pantanal, Mercosul e educação

*Investigações, aulas, Pantanal, Mercosul e educação*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 18 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 678, de 18.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“PF investiga financiamento de governos a sites antidemocráticos.Delegada quer saber se houve direcionamento oficial para grupos radicais” *Manchete de capa do O Globo*.

“SP libera faculdades, mas aulas na maioria devem seguir online. Decisão foi anunciada pela Prefeitura; escolas do ensino básico podem ter atividade extracurricular em 7 de outubro” *Manchete de capa do Estadão*.

“Pantanal queima e caminha para pior registro da história. Até quarta (16), bioma já tinha 5.603 focos de incêndio, o maior número já verificado em um mês de setembro” *Manchete de capa da Folha*.

“Comissão Europeia tenta salvar acordo com Mercosul. Ideia é dividir parte comercial do acerto com bloco sul-americano para facilitar a tramitação. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“A educação que faz toda a diferença. Três escolas do Gama ocupam as primeiras posições do DF no ranking de ensino médio do Ideb. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Cálculo político. Adiamento da reabertura das escolas sugere que prioridade de Bruno Covas é evitar risco eleitoral.” 

°”Populismo judicial. Fux enfraquece medida de contenção da pandemia nas prisões ao rever sozinho recomendação do CNJ.”

_*O GLOBO*_

°”Elite do poder é contraexemplo na pandemia. Avanço da Covid-19 no Executivo, Legislativo e Judiciário é reflexo do descaso com a doença no país.” 

°”Os crimes contra a humanidade da ditadura de Nicolás Maduro. Relatório da ONU sobre Venezuela alerta para os riscos associados aos dois extremos do espectro ideológico.” 

_*ESTADÃO*_

°”A atuação do deputado Jair. Jair Bolsonaro deve explicações ao País, esclarecendo se ficou com parte do salário de seus assessores quando era parlamentar.”

°”A posse de Pazuello. Confirmação na Saúde indica que nada muda no olhar do governo sobre a pandemia.” 

°”Os juros e a névoa de 2021. O Copom avisa de novo: juros subirão se faltar confiança na política fiscal.” 

°”A queda sem precedentes do PIB do G-20. No segundo trimestre de 2020, em resposta às medidas para conter o coronavírus, o PIB do G-20 ficou 6,9% menor” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Pandemia acentua problemas crônicos da economia argentina. Resta à Argentina a tênue esperança de renegociar o acordo com o Fundo Monetário Internacional” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“ONU condena a Venezuela. Até os mais incautos sabem que a Venezuela vive sob o tacão de uma ditadura chefiada pelo autodenominado socialista bolivariano Nicolás Maduro.f” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 17, em alta de 0,42%, a 100.098 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,15%, a R$ 5,23.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce cultural para CAVALGADA DE APARECIDA, NO SERTÃO PARAIBANO.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments