Intervenção na Petrobras: Bolsonaro prevê mais trocas; analistas comentam quadro

Após intervir em estatal, Bolsonaro prevê mais trocas. Entrevista com Arthur Lira: “Nós vamos buscar o comando do Orçamento”. Troca na Petrobrás dificulta saída da crise, dizem analistas. Bolsonaro prevê mais mudanças no governo. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 21 de fevereiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 833 de 21.02.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Após intervir em estatal, Bolsonaro prevê mais trocas. Presidente também disse que a gasolina poderia estar 15% mais barata; general indicado para Petrobras nega ingerência” *Manchete de capa da Folha*.

“Entrevista com Arthur Lira: “Nós vamos buscar o comando do Orçamento”. Presidente diz que Câmara teve de ‘cortar uma perna’ no caso Silveira. *Manchete de capa do O Globo*.

“Troca na Petrobrás dificulta saída da crise, dizem analistas. Intervenção de Jair Bolsonaro pode afastar investidores e ampliar incertezas; presidente fala em mais mudanças” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro prevê mais mudanças no governo. “Eu tenho que governar, trocar peças que, porventura, não estejam dando certo”, destacou Jair Bolsonaro, ao comentar a mudança de comando na Petrobras. Ele acrescentou também que pretende “meter o dedo na energia elétrica” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Sob intervenção. Em arroubo arbitrário, Bolsonaro põe general na Petrobras e ameaça governança.” 

°”Diálogo amazônico. Contato com governo Biden sobre ambiente desfaz por ora temor de antagonismo.”

_*O GLOBO*_. 

“Reação do Facebook a nova lei na Austrália é infantil e nociva. O Facebook decidiu cortar acesso a notícias e conteúdos jornalísticos a seus 18 milhões de usuários na Austrália, além de barrar os veículos australianos a todos os usuários no mundo. A medida foi tomada por causa de uma nova lei aprovada na Câmara australiana, prestes a ser referendada no Senado. A lei estipula que veículos de imprensa sejam remunerados pelo conteúdo distribuído por sites na internet e que, caso não haja acordo sobre o preço, o governo indique um árbitro para decidir quem tem razão..” 

°”Novas variantes mostram que vírus veio para ficar. Tão assustadora quanto a escalada da nova variante do Sars-CoV-2 que se espalhou a partir de Manaus, é a forma como Ministério da Saúde, estados e municípios têm lidado com o problema: ignoram solenemente..” 

_*ESTADÃO*_

°”A responsabilidade do Congresso. Atuasse o Congresso com presteza e rigor, não seria o STF instado com tanta frequência a lembrar os limites da lei”

°”As Big Techs e o valor da informação. Um projeto de lei na Austrália acende o debate sobre quem deve pagar pelas notícias.” 

°”Pragmatismo. Reunião entre Brasil e Estados Unidos para tratar do clima indica algum avanço.” 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments