Inquérito das fake news tem maioria favorável no STF

Inquérito das fake news tem maioria favorável no STF. Esses são destaques da grande mídia, nesta quarta-feira, 18 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Judiciário. STF: maioria vota por manter inquérito das fake news. Para ministros, liberdade de expressão não abrange ameaças.” *Manchete de capa do O Globo*.

“BC reduz taxa Selic a 2,25% ao ano e juro real fica negativo. Banco Central corta 0,75 ponto porcentual e juro básico cai ao menor valor já registrado na história; especialistas recomendam diversificar investimentos.” *Manchete de capa do Estadão*.

“STF forma maioria a favor de ação que mira bolsonaristas. Oito ministros já deram aval à investigação controvertida que apura ameaças a integrantes da corte.” *Manchete de capa da Folha*.

“Entrada do WhatsApp em pagamentos alerta bancos. Aplicativo de mensagens vai fazer no Brasil sua primeira experiência mundial para permitir transações financeiras. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Decisão do STF complica a situação de Weintraub. Maioria do Supremo valida inquérito das fake news e mantém ministro da Educação na mira das investigações. Demissão dele é dada como certa. Sucessor será outro olavista. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Rastros bolsonaristas. Não haverá saída fora da Constituição para Bolsonaro se livrar de inquéritos.” 

“Iconoclastia moderna. É possível lidar com as estátuas indesejadas recorrendo aos ritos democráticos.”

_O GLOBO_

“Bolsonaro reage ao Judiciário independente. Presidente não se adapta a uma das bases do regime republicano e parece aspirar ao poder absoluto.” 

“Gestão da saúde no estado foi contagiada pelo vírus da corrupção. Mais um servidor é preso em operação que investiga fraudes na compra de respiradores.” 

_ESTADÃO_

“A caravana passa. Quando o presidente cobra do STF observância à democracia e à Constituição, como tem feito, obviamente não é por reverência nem a uma nem à outra, já que jamais as respeitou.”

“O mínimo necessário. A aprovação da MP 936 era absolutamente necessária. Mas há muito mais por fazer.” 

“O mais cruel dos meses. Abril pode ter sido o fundo do poço, mas sobrou o desastre do emprego em maio.” 

“Investimentos estrangeiros despencam. Impacto da pandemia na economia e situação política aumentam a cautela de investidores com o País.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Paulo Guedes fala em acelerar reformas, Bolsonaro em adiá-las. O eixo político do governo não gira em torno das reformas. Se a situação não piorar, o futuro promete mais do mesmo.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Esopo e a comunicação. Sem amadorismos, a equipe {do novo Ministro das Comunicações} encarrega-se da comunicação, cujo grande desafio é … a comunicação. Com profissionalismo. A palavra, como ensina Esopo, constrói ou destrói mundos. Depende da escolha.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 17, em alta de 2,16%, a 95.547 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,37%, a R$ 5,26.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments