Inquérito avança sobre extremistas; Covid-19 afasta 1,4 milhão do trabalho

Inquérito avança sobre extremistas; Covid-19 afasta 1,4 milhão do trabalho. Esses são destaques da grande mídia, nesta segunda-feira, 22 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA.🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Seguindo o dinheiro. Inquérito avança sobre financiamento de atos antidemocráticos contra o STF. PGR apura rede de patrocínio de movimento envolvendo parlamentares, sites e extremistas.” *Manchete de capa do O Globo*.“Covid-19 afasta 1,4 milhão do mercado de trabalho no País. IBGE mostra alta de 45% dos desempregados impedidos de buscar vaga em relação a trimestre encerrado em fevereiro.” *Manchete de capa do Estadão*.“Transparência do governo piora na gestão Bolsonaro. Desde 2019, Planalto dificultou .” *Manchete de capa da Folha*.“Bancos começam a operar no mercado livre de energia. No mercado livre, o fornecimento é negociado diretamente entre consumidores e geradores. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.“Ibaneis recorrerá para manter comércio aberto. Juíza Kátia Balbino de Carvalho determina que o GDF apresente números sobre a pandemia antes de liberar bares, salões e academias. Empresários reagem contra a decisão. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.📃 *Editoriais do dia*:
_FOLHA_
“Hora do saneamento. Projeto para o setor deve ser enfim aprovado, a despeito de tabus ideológicos.” “Paus e pedras. Embate sem armas de fogo entre Índia e China é ponta de iceberg de disputas.”
_O GLOBO_
“Da ‘gripezinha’ às 50 mil mortes pela Covid-19. É inequívoca a contribuição de Bolsonaro para ampliar tragédia sanitária sem precedentes.” “Uruguai abre disputa no Mercosul para atrair mais capital externo. Decisão do presidente Lacalle Pou tende a levar o bloco a acelerar seus projetos de desregulação.” 
_ESTADÃO_
“Os jovens e a pandemia. Além de expor velhas fragilidades do sistema de ensino brasileiro, a pandemia do novo coronavírus agregou novos desafios às crianças e adolescentes.”“Para evitar o Super Refis. Dívidas de contribuintes afetados pela pandemia poderão se renegociadas.” “Tempo de responsabilidade. A eleição municipal é tema decisivo, que diz respeito ao exercício dos direitos políticos e ao futuro do País.” “A indústria em crise, mas menos pessimista. O humor do empresariado, em razão de dados positivos aferidos por pesquisas recentes, começa a melhorar.” 
_VALOR ECONÔMICO_
Plano para ambiente precisa de ações rápidas e contundentes. O plano prega ‘ambientalismo de resultado’. É preciso que não seja o resultado desejado por Salles, o de ‘passar a boiada’.” 
_CORREIO BRAZILIENSE_
“Saneamento é jogo do ganha-ganha. Foi necessária uma pandemia, que até agora matou 50 mil cidadãos, para o Congresso se movimentar. Em dezembro de 2019, a Câmara aprovou o projeto de lei que atualiza o marco legal do saneamento básico. Indiferente à premência do assunto, o Senado o engavetou. Só agora, passados sete meses, a proposição entra na pauta. Deve ser aprovada na íntegra esta semana.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a funcionar nesta segunda-feira, 22, após o final de semana.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments