Alimentos, vacina, aulas, inflação e trânsito fazem as manchetes

Alimentos, vacina, aulas, inflação e trânsito fazem as manchetes. Preço de alimentos dispara e governo diz que não vai intervir. País fala em vacinar em janeiro, mas Oxford suspende testes. Brasil é um dos países com mais tempo sem aulas, diz OCDE. Inflação das famílias é mais alta que os índices oficiais. Detran aposta em CNH gratuita e mais agilidade em blitz. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 09 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 669, de 09.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Preço de alimentos dispara e governo diz que não vai intervir. Alta da cesta básica coincide com redução de auxílio emergencial’” *Manchete de capa do O Globo*.

“País fala em vacinar em janeiro, mas Oxford suspende testes. Anúncio do laboratório Astrazeneca ocorreu horas após ministro da Saúde anunciar plano para imunização” *Manchete de capa do Estadão*.

“Brasil é um dos países com mais tempo sem aulas, diz OCDE. Escolas fechadas podem levar à perda de 1,5% na economia mundial até o fim do século, mostra estudo ” *Manchete de capa da Folha*.

“Inflação das famílias é mais alta que os índices oficiais. Índices diferem da percepção do consumidor na pandemia. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Detran aposta em CNH gratuita e mais agilidade em blitz. Nas operações para fiscalizar se o licenciamento do carro está em dia, o Departamento de Trânsito do DF não está exigindo documento físico de motoristas.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Volta às aulas. Prolongar fechamento de escolas trará danos e aumentará a desigualdade.” 

“Mídia censurada. Decisões judiciais contrariam os princípios que garantem o papel do jornalismo.”

_*O GLOBO*_

“Fux terá de zelar por unidade e autonomia no STF. Defender a democracia nos dias que correm será missão prioritária para o novo presidente do Supremo.” 

“Lei do Saneamento traz esperança para melhorar números vergonhosos. Pesquisa do IBGE mostra que 34% dos domicílios brasileiros não têm acesso à rede de esgoto.” 

_*ESTADÃO*_

“O bolso do contribuinte. O Congresso demonstrou estar descolado da realidade do País ao aprovar projeto de lei que anistia R$ 1 bilhão em débitos tributários das igrejas.”

“A educação após a pandemia. Respeitado estudo da OCDE aponta que futuro do setor no mundo é incerto.” 

“O que importa é ser reeleito. A reeleição produziu resultados muito diferentes dos esperados inicialmente.” 

“Em inovação, melhora sem méritos próprios. Não é razoável que, sendo a nona maior economia do mundo, o Brasil ocupe apenas a posição média entre 131 nações” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Recuperação da economia global é desigual e instável. Ainda que seja quase certo que a economia americana se reerga, ela não o fará de forma tão rápida quanto se previa” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

O problema do déficit. Nos próximos 13 anos, o fantasma representado pelo déficit nas contas públicas continuará tirando o sono dos condutores da política econômica do país, qualquer que seja a coloração partidária e ideológica dos governantes que estiverem no poder” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de -1,18%, a 100.050 pontos nesta terça-feira, 08. O dólar terminou o dia em alta de 1,07%, a R$ 5,36.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a PRAIA DE MANAÍRA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments