Indicador de ocupação atinge menor nível; crescem golpes virtuais

 Indicador de ocupação atinge menor nível; crescem golpes virtuais. Esses são destaques da grande mídia, neste domingo, 14 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Impactos da pandemia. Mais de 50% da população do país está sem trabalhar. Indicador de ocupação do IBGE atinge o menor nível desde o início da série.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Golpes virtuais disparam durante isolamento social. Busca por informações pessoais e bancárias de brasileiros na dark web aumentou 108% entre março e maio.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Judiciário vê TSE como alvo de Bolsonaro e Mourão. Vice, que assinou nota com o presidente, afirma que Forças Armadas se mantêm disciplinadas .” *Manchete de capa da Folha*.

“Ibaneis fecha Esplanada após ameaça de radicais. Uma operação da Polícia Militas removeu, ontem, do gramado central e de áreas próximas aos ministérios, acampamentos de manifestantes, entre eles o do grupo chamado ‘300 pelo Brasil’.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Extremo centrão. Contra impeachment, Bolsonaro abraça fisiologismo, mas carrega instabilidade.” 

“Índios sob ameaça. Coronavírus tende a ter efeito devastador entre indígenas, sob inação do governo.”

_O GLOBO_

“Está marcado o reencontro do Brasil com a agenda das reformas. Depois do inevitável recuo no ajuste fiscal, país terá de retomar pauta das mudanças estruturais.” 

“Governo desidrata a lei que obriga a transparência. Determinada pela Constituição, ela objetiva dar visibilidade às ações de Estado e de agentes públicos.” 

_ESTADÃO_

“A Constituição como inimiga. No devaneio ditatorial que os camisas pardas bolsonaristas acalentam, não há verdade senão aquela “revelada” por seu líder..”

“Distinguir para cooperar. Na relação com a China, cada nação deve sopesar rotineiramente interesses econômicos e políticos.” 

“Tempestade perfeita na Amazônia. Queimadas podem piorar neste ano, agravando a crise sanitária, econômica e geopolítica.” 

“Persistência do nível baixíssimo do emprego. Conjunto de informações indica o grau de constrangimento a que a economia brasileira, que depende do consumo das famílias para crescer.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Comunicação e os seus nós. A crise epidemiológica corroeu o caixa da União. Mas impõem-se cautela e bom senso para que os acordos não sejam um fiasco, e que tornem o que está ruim em muito pior.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha aos finais de semana.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments