Imposição de reitor tem reação do parlamento; SP fecha interior

Imposição de reitor tem reação do parlamento; SP fecha interior. Esses são destaques da grande mídia, nesta quinta-feira, 11 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Congresso reage a MP que dá ao MEC poder de impor reitor. Alcolumbre pretende devolver ao governo a medida provisória, vista como intervenção nas universidades federais.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Covid mata 19 pessoas no DF, maior número em 24h. Brasil registra, em sete dias, a mais elevada média de óbitos no mundo e deixa os EUA para trás. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Fraudes na Saúde. Por 69 votos a 0, Alerj decide abrir impeachment de Witzel. Governador diz que provará inocência. Ações começam na segunda-feira.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Comércio reabre na capital e terá que fechar no interior. Ruas do centro ficam cheias; Doria relaxa regras na Grande SP e litoral, mas restringe em outras regiões do estado.” *Manchete de capa da Folha*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Risca no chão. Toffoli reafirma limites a Bolsonaro ao lembrá-lo do compromisso com a Carta.” 

“O erro do New York Times. Jornal presta desserviço à liberdade de expressão ante protestos contra artigo.”

_O GLOBO_

“Recuos na flexibilização se justificam diante do crescimento de casos. Aumento do número de infectados e mortos por Covid-19 tem levado governos a retomarem quarentena.” 

“Governo cria seu próprio Bolsa Família. Mecanismos de transferência direta de renda têm importância, mas precisam de gestão atenta.” 

_ESTADÃO_

“Sucesso no agro, apesar de Bolsonaro. Mesmo com pressões e tentativas de intervenção, o Ministério da Agricultura permanece como ilha de competência num arquipélago de incapacidade.”

“Parasitismo científico. Populistas desprezam a ciência, mas dela se valem quando lhes convém.” 

“Os militares no governo. Eventual saída não seria traumática. O presidente Jair Bolsonaro, sozinho, desestabiliza o próprio governo.” 

“A maior queda do IPCA em 22 anos. São números que mostram a intensidade com que a pandemia vem afetando a atividade econômica no País.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Retomada pós-pandemia. O Brasil já perdeu muito tempo. Precisa passar das palavras à ação. Além de desengavetar projetos, tem de se articular para aprová-los na Câmara e no Senado. A ver..” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 10, em queda de -2,13%, a 94.686 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,06%, a R$ 4,93.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments