Impacto econômico nas ruas; cai o consumo; cresce risco de contágio

Impacto econômico é destaque na mídiaImpacto econômico nas ruas; cai o consumo; cresce risco de contágio. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 05 de abril de 2020.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Destaques do dia:

“País já vive impacto econômico nas ruas e na queda do consumo. Levantamento do ‘Estado’ mostra Brasil ‘parado’; recuperação será desigual”. Manchete de capa do Estadão.

“Maioria é contra renúncia de Bolsonaro, aponta Datafolha. Saída é rejeitada por 59%, e 37% consideram que presidente deve deixar cargo por crise do Covid-19”. Manchete de capa da Folha.

“Risco de contágio é maior para 18 milhões de trabalhadores. Indústria, comércio e serviços precisam de equipamentos de proteção e testes”. Manchete de capa do O Globo.

“Brasil não está atrasado nas medidas para conter impacto do novo coronavírus, diz presidente do BC”. Manchete de capa do Valor Econômico online.

“DF entrará na pior fase da crise do coronavírus. Secretário de Saúde nega que a capital esteja em situação crítica e pede mais ajuda à União”. Manchete de capa do Correio Braziliense.

📃 Editoriais do dia:

“O subalterno. Bolsonaro tem autoridade desmoralizada e apoio considerável, mostra Datafolha”. Editorial da Folha.

“Tragédia equatoriana. Colapso do sistema funerário em Guayaquil mostra potencial destruidor do vírus “. Editorial da Folha.

“Entre ciência e achismos. As providências, que implicam fechamento do comércio não essencial e limitação do ir e vir, cobra preço alto da sociedade. As medidas de socorro tomadas pelo governo e aprovadas pelo Congresso mitigam a dor de tantos brasileiros. É importante que sejam implementadas com urgência e o país se mantenha na linha traçada.”. Editorial do Correio Braziliense.

“A hora dos governadores e prefeitos. O que importa nesta crise é uma atuação coordenada, organizada e eficaz do poder público “. Editorial do O Globo.

“Ditadores deliram e deixam milhões de pessoas expostas à pandemia. Líderes como Nicolás Maduro e Daniel Ortega minimizam letalidade do novo coronavírus “. Editorial do O Globo.

“A pandemia junta-se à pobreza. Enquanto o capital foge e exportações encolhem, países pobres têm de enfrentar a pandemia com recursos escassos e ajuda de instituições como o FMI.” Editorial do Estadão.

“Consenso nacional. É consensual que todos os esforços da Nação sejam direcionados à proteção da vida.” Editorial do Estadão.

“Os robôs do presidente. É grave ver Bolsonaro perto de milícias virtuais, que se servem de manobras digitais para atacar o ambiente de liberdade”. Editorial do Estadão.

📊 Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

⏳ Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments