Igreja pede auxílio emergencial de fiel; ‘extremamente pensada’, diz Ramos sobre decisão do Exército

Na pandemia, igreja pede auxílio emergencial do fiel (Folha). Ramos: “Decisão do Exército foi ‘extremamente pensada’” (O Globo). Pela 1ª vez, maioria de calouros da USP vem de escolas públicas (Estadão). Planalto tenta evitar boicote da Seleção à Copa América (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 937 de 06.06.2021

*Manchetes do dia*:

“Na pandemia, igreja pede auxílio emergencial do fiel. Genro do líder da Universal afirma em vídeo que entidade está em dificuldades.” *Manchete de capa da Folha*.

“Visão do Planalto. Ramos: “Decisão do Exército foi ‘extremamente pensada’. Bolsonaro é o comandante supremo das Forças Armadas, diz chefe da Casa Civil. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Pela 1ª vez, maioria de calouros da USP vem de escolas públicas. Desde ao menos 1995, havia predomínio de jovens da rede particular; sistema de cotas levou a marco histórico” *Manchete de capa do Estadão*.

“Planalto tenta evitar boicote da Seleção à Copa América. Assessores do presidente Jair Bolsonaro saíram a campo para tentar convencer os jogadores da Seleção Brasileira a participarem da competição que começa no próximo domingo, 13 de junho.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Recuperar o ensino. Governantes e educadores precisam reagir, pois do ministério nada resta esperar” 

°”O erro chinês. Gigante asiático vai corrigindo tardiamente política de controle de natalidade.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasil está diante de oportunidade de reavaliar política para a Venezuela. Adotar uma postura menos agressiva faz sentido por dois motivos. Primeiro, porque a política do confronto se provou ineficaz. Segundo, porque, sem contato com Maduro, fica difícil entender o que a ditadura quer e o que tem a oferecer em troca da distensão”. 

“É inexplicável por que Salles ainda continua no cargo. A política adotada por Salles à frente do ministério é responsável pelo aumento da devastação da Amazônia. Há uma quantidade robusta de evidências para declará-lo culpado por isso, como demonstrou reportagem ontem no GLOBO.’”

_*ESTADÃO*_

°”Impostura em rede nacional. Para Jair Bolsonaro, vacinas, reformas e privatizações são palavras vazias, que ele usa em seu discurso eleitoreiro para enganar otários””

°”O ensino público e os deveres da União. Congresso cumpriu a LDB ao destinar verba para acesso à internet na educação pública.” 

°”Congresso distante do bolsonarismo. Congresso restabeleceu os dispositivos relativos à publicação dos atos licitatórios em jornais.” 

°”A recuperação da economia paulista. PIB paulista cresceu 1,7% no primeiro trimestre deste ano e superou o avanço da 1,2% da economia brasileira no mesmo período.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments