CNI divulga pesquisa do Ibope com 35% de aprovação e 27% de desaprovação ao governo Bolsonaro

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta quarta-feira, 24, pesquisa contratada ao Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope), que mostra ter o governo Bolsonaro 35% de ótimo e bom, no meio da população brasileira, enquanto 27% reprovam a atual administração. Já a maneira de governador do presidente é aprovada por 51% dos entrevistados. A pesquisa, ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios, entre 12 e 15 de abril.

De acordo com o site da CNI, a taxa de popularidade do governo Bolsonaro é a quinta mais elevada, quando comparada ao início de nove mandatos presidenciais, desde 1990. Assim, a atual gestão é mais bem avaliada que a de Itamar Franco (34%), que o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (22%), que Michel Temer (14%) e que o segundo mandato de Dilma Rousseff (12%). Por outro lado, é inferior ao primeiro governo FHC (41%), ao de Fernando Collor (45%) e aos dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva, de 51% e 49%, respectivamente.

Ainda de acordo com a matéria da CNI, pouco mais da metade dos entrevistados (51%) afirma confiar no presidente, mesma parcela da população que diz aprovar a sua maneira de governar. Contudo, 45% das pessoas ouvidas pela pesquisa afirmaram não confiar em Bolsonaro e 40% desaprovam sua maneira de governar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu