Grupo extremista no DF sofre ação da Polícia Civil, neste domingo, 21

Grupo extremistaGrupo extremista, de orientação bolsonarista, no Distrito Federal sofre ação da Polícia Civil do DF, neste domingo, 21. Dessa forma, os policiais cumprem mandado de busca e apreensão em chácaras na região administrativa de Vicente Pires.

Segundo o globo.com, integrantes do grupo são investigados por milícia privada, ameaças e porte de armas. Segundo a matéria, os policiais aprenderam fogos de artifício, anotações com planejamentos de ações e discursos, cartazes e celulares. Além de um facão, um cofre, e outros materiais destinados a manifestações.

Também de acordo com o texto, no local duas casas eram usadas como base de apoio do grupo. Conforme os investigadores, barracas também estavam instaladas no imóvel.

Prisão

Na segunda-feira (15), foi presa pela polícia federal a chefe do grupo extremista Sara Fernanda Geromini, conhecida como Sara Winter. A prisão dela foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

A ativista já foi denunciada pela Procuradoria da República no Distrito Federal pelos crimes de injúria e ameaça ao ministro. A denúncia foi enviada à 15ª Vara Federal de Brasília.

Prorrogação

Na última sexta-feira, 19, o ministro prorrogou por mais cinco dias a prisão da ativista . De acordo com as informações ela está custodiada no presídio feminino do Distrito Federal. 

Além de Sara, tiveram a prisão prorrogada mais cinco pessoas que já haviam sido detidas em decorrência da investigação. Os nomes dos demais envolvidos não foram revelados. Todos são considerados como líderes do movimento “Os 300 do Brasil”, que mantinha acampamento na Esplanada dos Ministérios. Eles foram responsáveis pela organização de alguns protestos em que participantes defenderam medidas como o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments