GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.05.2022

Tragédia que se repete: chuvas em Pernambuco deixam 79 mortos. Disparam os preços das passagens aéreas.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Tragédia que se repete. Chuvas em Pernambuco deixam 79 mortos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Disparam os preços das passagens aéreas. Valores chegam a 45% de aumento de um mês para outro.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Arcebispo de Brasília é anunciado cardeal pelo papa Francisco.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Com alta de insumos, safra será a mais cara da história. Gasto médio para plantio da soja e milho deve aumentar quase 50%.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Analistas projetam PIB, inflação e juros mais altos. Entre os dias 24 e 27 de maio, o Valor consultou mais de 100 instituições financeiras e consultorias sobre projeções de inflação, taxa básica de juros e PIB neste ano e em 2023.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Situação econômica influi muito no voto, diz maioria. Segundo Datafolha, para 53% economia é fundamental na escolha do candidato” *Manchete de capa da Folha*.

“Recuperação judicial cai ao menos nivel nos últimos cinco anos. Analistas explicam que a queda ocorre porque emjpresas têm buscado negociar suas dívidas fora da Justiça para evitar falência, por ser uma alternativa mais barata. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“84 mortos, 56 desaparecidos e 3.957 desabrigados. Pernambuco vive uma de suas maiores tragédias. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Gargalo econômico. Percepção de piora da situação pessoal tende a elevar má vontade com Bolsonaro”

“Primeiro passo. Apesar de falhas, pesquisa sobre sexualidade é importante para política pública.”

_*O GLOBO*_. 

“Supremo deveria retomar julgamento sobre maconha. Sem invadir atribuição do Congresso, tribunal tem oportunidade para inovar no combate ao tráfico no Brasil.”

“Bidem corre risco fazendo concessões a ditaduras sem exigir contrapartidas. Acenos a Cuba e Venezuela deveriam ser acompanhados de pressão por maior liberdade.”

*ESTADÃO*_

“Professor não é bandido. Apoio ao ‘homeschooling’ é parte de cruzada ideológica para desmoralizar docentes, cuja tarefa é estimular o pensamento crítico, e escolas, local da convivência com o diferente”

“Futuro nebuloso para a Petrobras. A título de conter os preços dos combustíveis e melhorar suas chances eleitorais, Bolsonaro desafia as barreiras administrativas e legais, pondo em risco a saúde da estatal.” 

“Como agem os cupins. TCU descobre que políticos destinavam verba para obras e escolhiam a empresa executora.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“É cedo para dizer que houve um ajuste fiscal estrutural. Os cortes de impostos feitos pelo governo poderão se mostrar excessivos, enfraquecendo o resultado fiscal.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a funcionar nesta segunda-feira, 30, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments