GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.04.2022

Brasil lidera derrubada de florestas tropicais. Fachin: “TSE ‘não aceitará jamais’ intervenção nas eleições. Essas são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.04.2022

*Manchetes do dia*:

“Brasil lidera derrubada de florestas tropicais. País tem 33% desse tipo de vegetação e responde por 40% da mata perdida.” *Manchete de capa da Folha*.

“Segurança eleitoral. Fachin: “TSE ‘não aceitará jamais’ intervenção nas eleições. Sugestão de Bolsonaro para contagem paralela de votos pelas Forças Armadas é rejeitada.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Após alta de tributo, bancos dizem que obter crédito vai ficar mais caro. Elevação da CSLL deve respingar no consumidor, já onerado pela alta dos juros” *Manchete de capa do Estadão*.

“A mulher que trouxe o céu para a Catedral de Brasília. Marianne Peretti, a artista que reinventou o trabalho com vitrais, morreu na segunda-feira, aos 94 anos, no Recife, e será sepultada hoje no Campo da Esperança, em Brasília.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Onda de aumentos abala orçamento de brasileiros.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Governo amplia a redução do IPI para 35% a partir de maio. *Manchete de capa do Zero Hora*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Obras em declínio. Investimento público chega ao 2º menor nível já medido e com piora de qualidade”

“Há perigo na esquina. Pane nos semáforos segue degradação urbana em SP e ameaça motoristas e pedestres.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasil é principal culpado pela destruição de florestas tropicais. O mundo perdeu 3,7 milhões de hectares de florestas tropicais nativas em 2021, ou um campo de futebol por minuto.

“Reeleição de Bolsonaro esbarra na economia  Não há maior evidência disso que seus repetidos ataques mentirosos ao sistema eleitoral, criando um pretexto para justificar uma virada de mesa.”

*ESTADÃO*_

“Golpismo é arma eleitoral de Bolsonaro, Enquanto a população sofre com a inflação, o desemprego e a fome, Bolsonaro zomba da Constituição e ameaça uma vez mais o processo eleitoral. É o bolsonarismo em ação”

“O problema da ‘meta de investimentos’. Se metas como essa, proposta pelo PT, servissem para algo, o Brasil teria um ensino público de fazer inveja a países ricos.” 

“Homeschooling, uma antiprioridade. Primeiro ato do novo ministro da Educação foi encaminhar essa matéria irrelevante.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 29, em queda de -1,86%, a 107.876 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,46%, a R$ 4,94.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments