GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 26.05.2022

Mudança na Petrobras pode levar até 60 dias. Conselho de administração da estatal não deliberou sobre a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), pedida pelo governo. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 26.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Mudança na Petrobras pode levar até 60 dias. Conselho de administração da estatal não deliberou sobre a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), pedida pelo governo, para trocar o presidente da companhia.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Câmara aprova teto de 17% de ICMS para combustível e energia. E&N Reação política à inflação Estados e municípios serão compensados se arrecadação cair mais de 5%; texto vai ao Senado” *Manchete de capa do Estadão*.

“Câmara limita ICMS para tentar baratear energia. Medida atinge luz e combustíveis; estados pressionam Senado contra perdas.” *Manchete de capa da Folha*.

“Alta de doenças em respiratórias em crianças chega a 43%. Fiocruz aponta aumento, que teria como causas a baixa cobertura vacinal infantil e a imunidade limitada.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Servidores públicos terão reajuste linear de 5%, diz Guedes. Em Davos, na Suíça – onde participa do Fórum Econômico Mundial -, o ministro Paulo Guedes descartou a possibilidade de o governo conceder um percentual mais elevado para policiais, conforme vinha sinalizando Bolsonaro..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Caso Backer. “Justiça é o mínimo que eles merecem”. Testemunhas relataram à Justiça a dor com a perda de parentes e amigos intoxicados pela cerveja Belorizontina.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Câmara aprova projeto que limita ICMS sobre combustível e energia. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Chuvas. Mortes, deslizamentos e pessoas ainda desaparecidas. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Tragédia policial. Rio assiste a novo morticínio; políticas de segurança precisam de reorientação”

“Versões e fatos. Moro e Lava Jato cometeram erros, mas corrupção em governos petistas foi real.”

_*O GLOBO*_. 

“Reduzir a letalidade nas ações é dever da polícia do Rio. Operações são necessárias, mas não há argumento que justifique as 25 mortes na Vila Cruzeiro.”

“É inaceitável a censura a pesquisas imposta pelo novo Código Eleitoral. E essa é apenas uma das péssimas ideias do projeto aprovado na Câmara e enviado ao Senado.”

*ESTADÃO*_

“Civilização e barbárie. Dezenas de mortos em nova ação policial no Rio indicam intolerável triunfo da truculência sobre a lei; Estado não pode se comportar como os criminosos que pretende combater”

“Risco de fratura na economia global. Com a invasão da Ucrânia, uma crise sobre crise, ficou mais grave o perigo de fragmentação geoeonômica, adverte o FMI.” 

“Inflação acima de 10% há nove meses. Diante da alta de preços que ameaça sua reeleição, Bolsonaro mostra nervosismo; e a inflação mantém rota ascendente.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Fed menciona ‘política restritiva’ sem convicção. O panorama da ata do Fed não tem tintas pessimistas, mas é pouco crível.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 25, com movimento empatado com o dia anterior, a 110.580 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,31%, a R$ 4,82.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments