GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 21.06.2022

Pressão política faz presidente da Petrobras deixar o cargo. Câmara discute mudança na política de preços da Petrobras. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 21.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Pressão política faz presidente da Petrobras deixar o cargo. Renúncia de José Mauro Coelho deve acelerar troca na estatal” *Manchete de capa do Estadão*.

“Câmara discute mudança na política de preços da Petrobras.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Sob ataque, Petrobras agora tem presidente interino. Fernando Borges, diretor de exploração e produção da estatal, assumirá o comando da empresa até a posse do novo CEO” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Pressão derruba presidente da Petrobras; CVM investiga estatal. Comissão apura se anúncio de troca, exigida por Lira e por Bolsonaro, seguiu regras de mercado” *Manchete de capa da Folha*.

“Pressão acelera mudanças no comando da Petrobras. Presidente da estatal renuncia, e governo tenta controlar diretoria.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Sob pressão, presidente dea Petrobras renuncia.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Pressão poloítica provoca renúncia e comando interino da Petrobrasl *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Crise. Cai mais um presidente da Petrobras. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Colômbia à esquerda. Presidente eleito, Petro governará em ambiente hostil para qualquer ideologia”

“A demagogia é nossa. Presidente da Petrobras sai em meio a ataques simplórios à direita e à esquerda.”

_*O GLOBO*_. 

“Pressão sobre Petrobras expõe desespero. …a Petrobras, como toda empresa de economia mista, é regida por um arcabouço jurídico que a obriga a se comportar como empresa privada no mercado em que atua. Abrir mão da governança que blinda seu negócio dos políticos seria um retrocesso inaceitável..”

“Acreditando em mudança, Colômbia elege primeiro esquerdista presidente. O peruano Pedro Castillo completará um ano na Presidência e já provou ser um inepto. Gabriel Boric assumiu no Chile em março e hoje sente na pele a diferença entre discurso e prática. Agora Petro terá de mostrar a que veio.

*ESTADÃO*_

“A fila dos pobres e pobreza da política. Em vez de zerar a fila do Auxílio Brasil, o governo Bolsonaro conseguiu a proeza de, em um mês, dobrar o número de famílias que estão à espera do benefício”

“Os ‘meninos’ de Lula. Petista jacta-se de ter intercedido em favor dos sequestradores de Abílio Diniz, como se estes fossem só jovens que mereciam perdão, e não delinquentes que cumpriam pena segundo a lei.” 

“A vez da esquerda na Colômbia. Sucesso de Petro dependerá de moderação e consensos que preservem a estabilidade política e o crescimento econômico”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Brasil recua em ranking global de competitividade. Queda do Brasil no ranking deveu-se a problemas com infraestrutura, falta de mão de obra qualificada e insegurança jurídica.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 20, em leve alta de 0,03%, a 99.853 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 3,20%, a R$ 5,19.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments