GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 19.05.2022

Presidentes do PSDB, MDB e Cidadania escolhem Tebet para terceira via. Bolsonaro vai à PGR após ação cair no STF. . Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 19.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Presidentes do PSDB, MDB e Cidadania escolhem Tebet para terceira via. Executivas nacionais dos partidos ainda precisam referendar indicação; pesquisas mostram alta rejeição a Doria.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro vai à PGR após ação cair no STF. Toffoli recusou processo; magistrados veem factóide para tirar foco da inflação.” *Manchete de capa da Folha*.

“TCU libera Eletrobras para a maior oferta de ações do ano. O processo de privatização da maior empresa de energia da América Latina ocorrerá pelo modelo de capitalização; a expectativa é que transação seja concluída no fim de junho.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Com aval do TCU, governo corre para privatizar Eletrobras. Corte autoriza venda, que Planalto quer realizar no mês que vem.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governo tem aval do TCU para privatizar Eletrobras. Por 7 votos a 1, o plenário do Tribunal de Contas da União aprovou, ontem, a continuidade do processo de privatização da estatal de energia elétrica. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“TCU avaliza privatização da Eletrobras; governo planeja operação até junho *Manchete de capa do Zero Hora*.

“TCU aprova processo para privatização da Eletrobras. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Agonia tucana. Esforço do PSDB para tirar Doria da eleição reflete a fragilidade dos envolvidos”

“Transparência às avessas. Bolsonaro inverte princípio da Lei de Acesso à Informação e prefere o sigilo.”

_*O GLOBO*_. 

“Bolsonaro tem obsessão por aparelhar Justiça. É isso que explica a tentativa de intimidar STF e o plano descabido de adiar nomeações no TSE e no STJ.”

“Ação dá ao STF chance de deter o desatino do ‘jabuti das térmicas’. Alerj pede suspensão dos dispositivos que impõem usinas distantes dos centros produtores de gas.

*ESTADÃO*_

“A democracia tem como se defender. Disposição bolsonarista de perturbar a eleição não encontra apoio nas Forças Armadas, no Judiciário e noLegislativo, mostrando maturidade institucional do País”

“A urgência do auxílio aos mais vulneráveis. Artigo no FMI alerta para o risco de tensão social na América Latina se os governos não protegerem a população mais pobre.” 

“O sarrafo moral da Alesp. Arthur do Val só foi cassado porque colecionou inimigos entre os pares. A Alesp não sai maior desse episódio.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Crise da fome se agrava e exige iniciativa global. Um esforço conjunto de instituições da sociedade civil, Ongs e governos municipais e estaduais precisa ser feito para minorar a fome.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 18, em baixa de -2,23%, a 106.247 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,77%, a R$ 4,98.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments