GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 18.06.2022

Preço dos Combustíveis. Após reajuste, Petrobras vira alvo do governo e do Congresso.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 18.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Petrobras reajusta preços; Planalto e Congresso reagem. Ofensiva também mobilizou ministro André Mendonça, do STF” *Manchete de capa do Estadão*.

“Reajuste abre ofensiva contra Petrobras; Bolsonaro vê caos. Estatal aumenta gasolina e diesel; temendo efeito na eleição, presidente pede CPI e Câmara critica” *Manchete de capa da Folha*.

“Preço dos Combustíveis. Após reajuste, Petrobras vira alvo do governo e do Congresso. Bolsonaro pede CPI; mistro André Mendonça, do STF, dá 5 dias para estatal ecplicar aumento..” *Manchete de capa do O Globo*.

“Aumento põe Petrobras na mira do governo, da Câmara e do Supremo.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Mais um aumento dos combustíveis. Reajuste da gasolina e do diesel gera reação em cadeia dos três poderes, do Mercado e dos consumidores..” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Petrobras reajusta combustíveis, políticos reagem e Bolsa tem queda *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Reajuste agrava crise e causa forte impacto político. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Gritaria farsesca. Bolsonaro e Lira agravam crise enquanto encenam indignação contra alta dolorosa”

“No fim da fila. Ranking econômico mostra carências crônicas do Brasil, com destaque para ensino.”

_*O GLOBO*_. 

“Ocidente deveria chegar a acordo sobre seus objetivos na Ucrânia. Ninguém sabe quando os dois lados aceitarão parar de lutar. O Ocidente poderia exercer um papel decisivo para fazer cessar o conflito — se ao menos soubesse o que deseja.”

“É estapafúrdia a proposta do 14º para aposentados. É pura irresponsabilidade a estratégia de pressionar por mais gastos em ano eleitoral apenas para passar a impressão de que se está fazendo algo e para tentar ganhar votos.

*ESTADÃO*_

“Bolsonaro, Lira e a política do grito. Ataques violentos do governo e seus aliados aos executivos da Petrobras não têm outro objetivo senão o de fazer da estatal o bode expiatório da inflação”.

Réquiem para dois amigos do Brasil. Bruno Pereira e Dom Phillips morreram por ter a coragem de acreditar no valor de seu trabalho para a construção de um mundo melhor, a despeito das ameaças

A grande família. Sem cargo oficial, ‘Queiroguinha’ fala não só em nome do pai, mas como ‘representante’ do governo.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 17, em queda de -2,90%, a 99.825 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,31%, a R$ 5,14.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments