GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.06.2022

Crime na Amazônia. PF investiga participação de 5 pessoas no assassinato de Bruno e Dom. Uma delas seria o mandante. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Petrobras tem sinal verde do conselho para elevar preços. Reunião foi convocada a pedido do governo; reajuste pode ocorrer hoje” *Manchete de capa do Estadão*.

“Petrobras deve anunciar hoje novo reajuste de combustíveis. Bolsonaro disse que, se a Petrobras aumentar o preço do diesel e da gasolina, vai demonstrar que a estatal age por “interesse político, para atingir o governo federal”.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Apuração de mortes no AM ainda não vê um mandante. Polícia procura mais participantes do assassinato de indigenista e de repórter” *Manchete de capa da Folha*.

“Crime na Amazônia. PF investiga participação de 5 pessoas no assassinato de Bruno e Dom. Uma delas seria o mandante. Corpos estão no DF para perícia..” *Manchete de capa do O Globo*.

“Suspense pelos exames e caçada a mais 3 suspeitos” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“PF tem cinco suspeitos. Sobe pressão por respostas. Tráfico, caça e pesca podem estar por trás de mortes de indigenista e jornalista. Cobrança internacional aumenta” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Cresce percentual de vagas com carteira; informais e por conta própria crescem. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Nordeste. Governadores se unem contra redução do ICMS. Lula e Alckmin participam da reunião. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Bruno e Dom. Tragédia expõe terra sem lei na Amazônia, patrocinada pelo governo Bolsonaro”

“Maconha judicializada. STJ dá decisão favorável ao acesso, mas falta regulamentar o plantio medicinal.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasileiros têm lições a aprender com a investigação sobre ataques ao Capitólio. Trump corre o risco de, em vez de voltar à Presidência, ir para a cadeia. Fanáticos existem em todo lugar, por isso há Constituição e leis para zelar pela normalidade institucional.”

“Entrada do Brasil na OCDE ainda desperta ceticismo. O candidato Bolsonaro à reeleição precisa agora dizer o que pensa das reformas do Estado que prometeu e não fez, da abertura da economia ao exterior e da situação das contas públicas que se deteriora a cada medida demagógica e eleitoreira que emana de sua aliança com o Centrão.”

*ESTADÃO*_

“Remédio amargo contra a inflação. Brasil e EUA elevam juros para deter a alta do custo de vida; se o tratamento funcionar, a retomada do crescimento se dará em condições muito mais seguras”.

“Um exemplo brilhante. Butantan, USP e Hemocentro de Ribeirão Preto se unem em projeto que traz esperança contra o câncer e deve servir de modelo para políticas públicas no País”.

“Vocação para causar problemas. Depois de provocar greves e confusão, Bolsonaro abandona sua promessa de dar aumento ao funcionalismo.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Três bancos centrais em busca do juro adequado. Os ajustes nos ativos entraram em modo turbulento, como mostraram as grandes quedas nas bolsas na segunda-feira.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta sexta-feira, 17, após o feriado.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments