GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.05.2022

Proposta que recria privilégio no Judiciário tem avanço no Senado. Partidos veem risco de golpe de Bolsonaro, e autoridades calam.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Proposta que recria privilégio no Judiciário tem avanço no Senado. E&N A luta por mais uma benesse Pacheco pretende colocar em pauta a PEC do quinquênio, que reajusta salários a cada 5 anos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Guerra na Ucrânia aumenta o risco de uma ‘crise de fome’. Segundo a OMC, chega a 23 o número de países que restringem as exportações de alimentos; a Índia é o mais recente, na esteira de uma onda de calor recorde que destruiu boa parte de sua safra.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Partidos veem risco de golpe de Bolsonaro, e autoridades calam. Chefes do Legislativo e do Judiciário não se manifestam; presidente diz que eleição pode ser conturbada” *Manchete de capa da Folha*.

“Crise dos combustiveis. Bolsonaro já planeja novas trocas na cúpula da Petrobras. Três diretorias e até a presidência da estatal podem ter mudanças.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil precisa qualificar 9,6 milhões de pessoas para indústria até 2025. O diagnóstico está no Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, levantamento realizado pelo Observatório Nacional da Indústria..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Defesa Civil alerta para ciclone com vento acima de 100 km/h e chuva forte. Fenônomeno meteorológico subtropical atinge o Litoral e deve se estender até amanhã. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Estados se unem para recuperar ICMS do diesel com desconto. O desentendimento entre estados e União quanto aos cálculos do ICMS sobre o diesel se arrasta há meses. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Imposto no tribunal. Medidas tributárias no ano eleitoral geram tensão federativa e chegam ao Supremo”

“Criança na escola. Prioridade bolsonarista ao ensino domiciliar passa ao largo do interesse público.”

_*O GLOBO*_. 

“Jabuti das térmicas precisa ser revisto ou criará problemas. Construção de gasodutos e usinas deveria ser regida por critério técnico, não pela circunstância política.”

“Destino político do dinheiro do SUS desequilibrou combate à pandemia. Uso do orçamento secreto favoreceu redutos eleitorais do Centrão em detrimento de áreas mais necessitadas.”

*ESTADÃO*_

“A fila dos pobres não anda. Se funcionasse, o Auxílio Brasil ainda seria um modesto alívio para os problemas agravados pelo desgoverno bolsonariano”

“Uma democracia capenga. O Orçamento não reflete as grandes prioridades nacionais. A democracia, para gerar os frutos a que se destina, requer muito mais que o indispensável respeito aos seus atributos formais.” 

“Um superávit enganoso. Resultados das contas dos três níveis de governo sugerem situação confortável, mas o governo central tem déficit alto.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Economia hesita e avança em ritmo bastante irregular. O bom desempenho dos meses atuais poderá levar o BC a prolongar o aperto monetário para conter a inflação.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 16, em alta de 1,22%, a 108.233 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,12%, a R$ 5,05.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments