GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 16.05.2022

Distância entre cotistas e demais cai no fim do curso. Pesquisa inédit com estudantes da USP revela diferença de nota de 0,7 ponto. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 16.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Distância entre cotistas e demais cai no fim do curso. Pesquisa inédit com estudantes da USP revela diferença de nota de 0,7 ponto” *Manchete de capa da Folha*.

“Após câmeras nas fardas, PM acentua uso de arma de choque. Objetivo é reduzir letalidade policial em SP; mais Estados usam Taser” *Manchete de capa do Estadão*.

“Empresas tentam fusões após IPOs e queda em suas ações. Com a desvalorização dos papéis, fusões e aquisições são opções mais atraentes do que as ofertas subsequentes de ações (“follow-ons”), dizem analistas.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Governo avança em recursos do FGTS pela volta do crescimento. Autorização para saques extraordinários bate recorde com Bolsonaro; soma passa de R$ 123 bi.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro pede que Petrobras tenha ‘papel social’ com combustíveis.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Os carros preferidos dos ladrões em Minas. Empresa de rastreamento de veículos mostra as marcas e os modelos mais visados pelos bandidos no estado.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Setor de serviços tem o melhor resultado do Estado no primeiro trimestre *Manchete de capa do Zero Hora*.

“PSB em busca de manter sua hegemonia em Pernambuco. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Na falta de reforma. Sem mudanças administrativas, controle de despesa com servidor terá fôlego curto”

“Precedente perigoso. Jornalista é condenado a pagar indenização despropositada a ministro do STF.”

_*O GLOBO*_. 

“Congresso deveria apoiar iniciativa em prol da Amazônia. Empresários brasileiros pediram ajuda ao governo americano contra devastação incentivada por Bolsonaro.”

“Governos precisam resolver problemas de logística na vacinação de crianças. Pesquisa mosrta que, além da desinformação, falta de vacinas cntribui para baixa cobertura.”

*ESTADÃO*_

“O ‘Centrãoduto’ e as mazelas do Brasil. Em vez da prometida modernização, Bolsonaro franqueou o poder ao atraso, cujos representantes no Congresso são criativos na hora de se apropriar de dinheiro público”

“Uma usina de ideias velhas e ruins. Em vez de resgatar a credibilidade fiscal, o governo e seus aliados no Congresso cogitam retomar ideias populistas e inúteis para conter preços de energia e de combustíveis.” 

“Agricultura desafia o pessimismo. A safra agrícola brasileira é um dado animador numa economia que não cresce e num mercado mundial em alvoroço.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Interesses eleitorais devem passar longe da Petrobras. Objetivo primordial do presidente arece ser evitar que a insatisfação popular com a alta dos combustíveis prejudique a campanha à reeleição.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 16, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments