GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 15.06.2022

Seis agentes da Força Nacional vigiam todo o Vale do Javari. Telegram não colabora com investigações, diz PF.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 15.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Seis agentes da Força Nacional vigiam todo o Vale do Javari. Autoridades ignoraram 6 denúncias indígenas sobre ameaças” *Manchete de capa do Estadão*.

“Telegram não colabora com investigações, diz PF. Emnpresa de mensagem se comprometeu em março a combater desinformação” *Manchete de capa da Folha*.

“BB e Caixa travam disputa por recursos do Plano Safra. O embate entrou no radar do Ministério da Economia; o receio no setor é que a disputa torne mais lento o trâmite para acesso aos recursos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Governo pede à Petrobras que contenha alta de preços. Diretoria resiste a elerta para defasagem de preços com mercado internacional” *Manchete de capa do O Globo*.

“Lula e Bolsonaro estão em empate técnico em Brasília. Segundo o Instituto Opinião, Lula tem 37,3% das intenções de votos e Bolsonaro 34,6%..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“À procura de vacinas. Belo Horizonte enfrenta escassez de Pfizer pediátrica.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Um dia após o Senado, Câmara aprova teto do ICMS para combustíveis e luz. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Recomeço. Recife paga hoje o auxílio para famílias atingidas pelas chuvas. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Pressão sobre o juro. Risco fiscal com intervenção no ICMS dificulta combate à inflação no longo prazo”

“Amazônia poluente. Desmatamento e pecuária são a contribuição singular do Brasil à crise climática.”

_*O GLOBO*_. 

“Trocas sucessivas na coordenação do PNI expõem descaso com vacinação. …o desafio de recuperar a cobertura vacinal e proteger a população de doenças é ainda mais complexo com o PNI à deriva.

“Ativismo do STF representa risco preocupante. …os ministros têm plena noção da atitude exigida de juízes que concentram tanto poder. Precisam ter a sabedoria de mantê-la.”

*ESTADÃO*_

“Não há liberdade sem Justiça independente. A proposta do Centrão para autorizar o Congresso a rever decisões do STF viola a separação dos Poderes e agride a democracia. Por isso, não pode prosperar”.

“O presidente que calculava. Bolsonaro diz que ele mesmo fez as contas e anuncia queda de R$ 2 na gasolina por conta da redução do ICMS; se não cair, já sabe a quem atribuir a culpa”.

“O Brasil diante do quadro externo ruim. Enfraquecimento da economia global pode ser problema adicional para um país com alta inflação e pouco dinamismo.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Bolsonaro faz mais investidas contra urnas eletrônicas. O ponto é que só Bolsonaro julga que falta transparência a um processo eleitoral limpo e rápido, elogiado em todo o mundo.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 14, em queda de -0,52%, a 102.063 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,87%, a R$ 5,13.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments