GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 14.06.2022

PEC do Centrão dá a Congresso poder de mudar decisão do STF. PF e indígenas negam que foram encontrados corpos de Bruno e Dom.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 14.06.2022

*Manchetes do dia*:

“PEC do Centrão dá a Congresso poder de mudar decisão do STF. Proposta permitiria ao Parlamento anular sentença não unânime” *Manchete de capa do Estadão*.

“PF e indígenas negam que foram encontrados corpos de Bruno e Dom.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Bolsa cai e dólar sobe com receio de recessão nos EUA. O Ibovespa recuou pela 7ª sessão consecutiva e fechou em queda de 2,73%, aos 102.598,18 pontos, abaixo dos 104.822 pontos de 30 de dezembro; em reais, passou a acumular perda de 2,12% no ano” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Investigação vê pesca ilegal por trás de sumiço no AM. Hipõtese foi reforçada por descoberta de pertences de Bruno Pereira e Dom Phillips; numero de suspeitos cresce” *Manchete de capa da Folha*.

“Senado aprova teto de 17% para ICMS de combustíveis. Estados tentam acordo para compensar suas perdas com redução do imposto” *Manchete de capa do O Globo*.

“Máscaras obrigatórias em locais fechados de BH. Disseminação de doenças respiratórias, incluindo a causada pelo coronavírus, leva capital a retomar exigência.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Senado aprova limite ao ICMS sobre combustíveis e energia *Manchete de capa do Zero Hora*.

“PF afirma que corpos ainda não foram encontrados.. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Defesa e ataque. Fachin evita embate após pasta dar mostra preocupante de alinhamento a Bolsonaro”

“O viável contra armas. Acordo bipartidário oferece esperança de maior controle sobre produtos nos EUA.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasileiro mais pobre é resultado da maré global e de política social errática. O Brasil, que já foi destaque positivo em políticas de transferência de renda e combate à pobreza, hoje sofre as consequências da maré global e da inépcia do governo Jair Bolsonaro.”

“Amazônia sob o jugo do crime organizado. Com a omissão do Estado, o animal mais perigoso na Amazônia e em seus rios hoje são os criminosos. Eis mais uma sequela da gestão antiambiental do governo.

*ESTADÃO*_

“Bolsonaro é ruim para os negócios. Empresários precisam perceber que a ameaça do presidente de desobedecer ao STF e convulsionar o País é incompatível com um ambiente propício para empreender”.

“O perigo na sala de aula. Pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da USP sobre esgotamento profissional mostra que professores precisam de apoio para solucionar conflitos nas escolas.

“Vendendo o futuro com desconto. Projeto do governo que antecipa receitas de petróleo é eleitoreiro e merece ser ignorado e arquivado pelo Congresso”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Políticas erradas causam queda da renda e aumento da fome. Renda média per capita dos 5% mais pobres acumulou queda de 48% em dez anos.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 13, em baixa de -2,73%, a 102.598 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 4,03%, a R$ 5,11.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments