GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 14.05.2022

Mendonça dá vitória a governo sobre estados em ICMS do diesel. Brasil convive há seis anos com fila de mais de 10 milhões de desempregados. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 14.05.2022

*Manchetes do dia*:

“Mendonça dá vitória a governo sobre estados em ICMS do diesel. Alta dos combustíveis vem pressionando inflação em ano eleitoral; efeito sobre preços depende ainda de alíquota” *Manchete de capa da Folha*.

“Brasil convive há seis anos com fila de mais de 10 milhões de desempregados *Manchete de capa do Zero Hora*.

“SP tem boom de pequenos imóveis em áreas nobres. Cidade ganhou 250 mil apartamentos com esse perfil em seis anos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro vai ao STF e tem vitória sobre estados na taxação do diesel. ICMS deverá ter alíquota única. Novo ministro avalia prazo maior para reajustes da Petrobras.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Valor de aluguel provoca tragédia com três mortes.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Crimes cibernéticos crescem em Minas. Número de ocorrências já é alarmante, sendo 12 mil somente este ano. De 2020 para 2021, houve aumento de 51%.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Suape abre caminho para viabilizar a Tansertaneja. O processo para viabilizar a Tanseretaneja, ferrovia que ligará o interior do Piauí a Suape, entra em uma nova etapa. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Jabuti energético. Causa estranheza a insistência de parlamentares em financiar rede de gasodutos”

“Coração da galáxia. Buraco negro na Via Láctea revela o poder da ciência para iluminar o cosmos.”

_*O GLOBO*_. 

“Govenro Bolsonaro fracassou na reforma tributária. Tentativa de mudar Imposto de Renda é perda de tempo. Se aprovada, seria pior para o país.

“Adesão de Finândia e Suécia à OTAN representa derrota para Putin. Em vez de afastar a aliança ocidcental das fronoteiras russas, a guerra na Ucrânia acabaou por atraí-la”.”

*ESTADÃO*_

“Caixas-pretas econômicas. Lula e Bolsonaro se recusam a discutir seus planos de política econômica. O pior não é que não os tenham, mas que sejam os mesmos que provocaram e aprofundaram a crise”

“Alta rotatividade. Depois de trocar duas vezes de presidente da Petrobras, Bolsonaro demite o ministro de Minas e Energia, tudo para encontrar quem obrigue a estatal a dobrar-se a seus desejos.” 

“Um governo que alimenta conflitos. Sem entender a complexidade do sistema tributário, Bolsonaro beneficia alguns setores da economia, mas prejudica outros.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 13, em alta de 1,17%, a 106.924 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -1,63%, a R$ 5,05.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments