GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 13.06.2022

Polícia acha no AM pertences de repórter e indigenista. Trocas de chefia comprometem planejamento de vacinação no país. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 13.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Polícia acha no AM pertences de repórter e indigenista. Roupas e mochila com objetos pessoais amarrada em árvore submersa são de Pereira e Philllips” *Manchete de capa da Folha*.

“Trocas de chefia comprometem planejamento de vacinação no país. Referência para gestores, Programa Nacional de Imunizações teve 4 coordenadores em um ano.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Empreiteiras tentam renegociar acordos de leniência bilionários. ‘Clube vip’ alega ‘dificuldades financeiras’ para pagar R$ 8 bi por prejuízos com corrupção” *Manchete de capa do Estadão*.

“Economistas preveem nova alta da taxa Selic em agosto. Consenso do mercado aponta uma alta de 0,5 ponto percentual e mais 0,25 ponto em agosto, quando chegaria a 13,5%, mostra levantamento do Valor com 91 instituições.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“PF diz que objetos achados em rio são de Bruno e Dom.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Corrida de obstáculos na saída para o feriado. Quem se prepara para viajar no Corpus Christi deve se preparar: 11 estradas estão bloqueadas e 65 operam com pistas em mão dupla..” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Maioria dos reajustes salariais no RS fica igual ou abaixo da inflação.  *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambuco. Após tragédia, áreas de risco viram prioridade para pré-candidatos. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“É o empobrecimento. Dados mostram desigualdade dramática em queda da renda e impactos da inflação”

“Suspeitos de sempre. STJ exige critérios para abordagens policiais, mas resposta das forças é incerta.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasil precisa de mais racionalidade nas suas prisões. População carcerária recorde já se aproxima de 1 milhão, mas criminalidade não tem diminuído.”

“Maquiar dados não acabará com tragédia ambiental na Amazônia. Governo cria câmara para ‘qualificar’ números sobre desmatamento e exclui órgãos como INPE, Ibama e ICMBio.”

*ESTADÃO*_

“A aflição de Bolsonaro. Pedido absurdo para que supermercados não subam preços, com aval do ‘liberal’ Guedes, mostra um presidente atônito ante a possibilidade de derrota eleitoral”

“‘Greenwashing’, ou o mau capitalismo. A adoção de valores e práticas de ESG, reflexo das crescentes preocupações ambientais, não pode ser compromisso vazio.” 

“Brasil fica atrás na corrida mundial. Efeito da guerra e da covid é global, mas o desempenho brasileiro segue inferior ao da maioria dos emergentes e ricos.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Antecipar receita futura do pré-sal cria ilusão fiscal. Governo federal enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que, se aprovado, autoriza a venda, por meio de leilões, do excedente de petróleo e gás ao qual a União tem direito.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 13, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments