GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 12.06.2022

Dianteira de Lula expõe cisão social do eleitorado. Federais crescem sem estrutura e têm déficit de 11 mil servidores.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 12.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Dianteira de Lula expõe cisão social do eleitorado. Analistas veem mudanças no equilíbrio de forças e pobres mais influentes” *Manchete de capa da Folha*.

“Federais crescem sem estrutura e têm déficit de 11 mil servidores. Número de instituições passou de 45, em 2002, para atuais 69″ *Manchete de capa do Estadão*.

“Setor de eventos vive dois anos em um e tem filas até 2023. Retomadas de feiras de negócios e festas registra alta nos custos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Caso Bruno e Dom expõe a violência na Amazônia.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Rotina de terror no Anel assusta moradores. Apenas nos cinco primeiros meses deste ano ocorreram 272 acidentes na rodovia, com nove mortos.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Contra preços, inépcia. Ofensiva de Bolsonaro fica mais cara e tosca, incluindo apelo aos supermercados”

“Jogo truncado. Impasse para a criação de liga expõe atraso organizacional do futebol brasileiro.”

_*O GLOBO*_. 

“Seria absurdo adiar o censo mais uma vez. Decisão da Justiça ao Acre que exige inclusão de perguntas sobre orientação sexual precisa ser revista.”

“É imperativo investigar cachês pagos a artistas por prefeituras. Mecanismo opaco não pode ser comparado à Lei Rouanet, cujos critérios são mais transparentes.”

*ESTADÃO*_

“Constituição maltratada. Ao emendar a Carta e mexer no sistema tributário por imperativos eleitorais, sem pensar no futuro, Brasil cria insegurança e desestimula investimentos

“Uma frustrante Cúpula das Américas. Longe de integrar política e economicamente as Américas, a Cúpula expôs a desagregação causada peloisolacionismo dos EUA e o populismo latino-americano.” 

“Perde-se muita água num país carente. Desperdício de 40% da água tratada impõe custos para todos e retarda o cumprimento de metas do saneamento.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments